top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Clássicos: MG Club do Brasil confirma Mil Milhas Históricas Brasileiras para maio


MG Club do Brasil confirma Mil Milhas Históricas Brasileiras para maio

Está confirmada para o período de 18 a 22 de maio a oitava edição das Mil Milhas Históricas Brasileiras, uma das provas mais importantes do calendário nacional de eventos para automóveis clássicos. A prova voltará a ser realizada depois de uma paralisação de dois anos causada pela pandemia da covid-19.



A edição de 2022 terá a estreia de um novo formato. Nas anteriores, o percurso de mil milhas (aproximadamente 1.600 quilômetros) foi feito de cidade a cidade, muitas vezes cobrindo diferentes estados da federação. Desta vez, o MG Club do Brasil, organizador da prova, centralizará toda a ação das Mil Milhas Históricas Brasileiras no Santa Clara Eco Resort (que terá preços especiais para os inscritos no evento após a confirmação da inscrição), em Dourado (município da região de São Carlos-SP). O percurso será feito em “estrela”: as largadas acontecerão sempre no Santa Clara e cada dia terá um percurso diferente em direção a um ponto de atração na região. A programação incluirá visitas a duas coleções de veículos clássicos, um museu automobilístico e um passeio de barco por um dos trechos mais aprazíveis do rio Tietê. O barco, recém-inaugurado, possui ar condicionado e o serviço a bordo inclui canapés servidos no convés seguido de almoço.

MG Club do Brasil confirma Mil Milhas Históricas Brasileiras para maio

MG Club do Brasil confirma Mil Milhas Históricas Brasileiras para maio

Detalhes do regulamento e data de abertura das inscrições (com número de vagas limitado) serão divulgados em breve. No ano passado, o MG Club do Brasil estreou, por ocasião do Raid Campos do Jordão – Pedra do Baú um sistema de handicap para incentivar a participação de automóveis de todos os anos de fabricação. Modelos fabricados até 1950 têm coeficiente zero (ou seja, recebem a pontuação apurada nas estradas, de acordo com a obediência às médias horárias). De 1951 em diante, o coeficiente vai aumentando até chegar a 70% para modelos fabricados de 1993 a 1999. Carros de fabricação no ano 2000 ou depois são aceitos no evento, porém não competem com os demais. É a chamada categoria Turismo, com classificação em separado.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Clássicos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page