top of page

Clássicos: Flávio Saínhas vence em Murça na abertura do Campeonato de Portugal de Montanha

Foto do escritor: Redação PortugalRedação Portugal

Clássicos: Flávio Saínhas vence em Murça na abertura do Campeonato de Portugal de Montanha

Foi com uma condução perfeita que Saínhas levou de vencida a luta que travou sobretudo com José Pedro Gomes na prova de abertura do Campeonato Portugal de Montanha dedicado aos veículos clássicos.


Logo na ronda inaugural disputada no sábado, se percebeu que a discussão nos Clássicos nesta Rampa Porca de Murça seria intensa. O primeiro dia revelou uma alternância na liderança dos tempos entre José Pedro Gomes (Ford Escort RS 1800) e Flávio Saínhas (Ford Escort MKI), com o primeiro a superiorizar-se na subida inaugural de treinos e Saínhas a retribuir na segunda.Já na subida oficial de sábado, José Pedro Gomes concluindo a prova com 1,3 segundos de vantagem sobre o piloto da Covilhã.


No domingo, deu-se a reviravolta, e de uma forma superior, Flávio Saínhas retirou 3,2 segundos ao seu tempo, apesar de ter visto a caixa do seu Ford ceder na parte final da rampa, num momento que poderia ter deitado tudo a perder para as suas pretensões. Mas o “crono” que registou colocou-o na liderança e com um avanço de 1,5 segundos sobre Pedro Gomes.


O problema da caixa foi solucionado, mas sem dar tempo a Sainhas de participar na última subida, ficando a ver o que José Pedro Gomes conseguiria fazer. Este andou bem, a exemplo do que fez ao longo de toda a prova, mas sem conseguir fechar a desvantagem, garantindo, mesmo assim, um bom 2º posto final, ficando claro que o piloto de Montalegre irá ser um dos candidatos ao título de 2023.


Outro piloto em evidência neste arranque da temporada foi Paulo Teixeira. Com outro Ford Escort MKI, também ele muito bem preparado, o piloto assumiu o 3º lugar logo no sábado e, nem um arreliador problema mecânico que o impediu de concluir a segunda subida de prova, já no domingo, viria a prejudicar sua presença no pódio.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Teste (6).png

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

Aprovado: Fizemos 700 km com o Peugeot e-3008

Publiracing Portal de Notícias
Aprovado: Fizemos 700 km com o Peugeot e-3008
Aprovado: Fizemos 700 km com o Peugeot e-3008

Aprovado: Fizemos 700 km com o Peugeot e-3008

01:24
Reproduzir vídeo
Agora o Peugeot 3008 100% elétrico faz mais de 500 km

Agora o Peugeot 3008 100% elétrico faz mais de 500 km

01:26
Reproduzir vídeo
Toyota Yaris Cross com um conjunto mecânico muito eficiente

Toyota Yaris Cross com um conjunto mecânico muito eficiente

01:29
Reproduzir vídeo
bottom of page