top of page

Citroën divulga nova identidade e novo logotipo


Citroën divulga nova identidade e novo logotipo

A Citroën, mas francesa que completa 103 anos de idade, está revelando hoje uma nova identidade e logotipo de marca, sinalizando mais uma mudança na sua identidade.


O novo visual reinterpreta o logotipo original adotado pelo fundador André Citroën, inspirado no sucesso de sua primeira empresa metalúrgica produzindo sistemas de engrenagens em forma de chevrons. A referência familiar e técnica de "Deux Chevrons" (Dois Chevrons) tem permanecido no centro da identidade da Citroën desde então.


O novo e elegante emblema sinaliza a transição e evolução da marca, e estreará um veículo conceitual familiar da Citroën.


Complementando o novo logotipo está um novo programa de identidade de marca corporativa e o surgimento de uma nova assinatura de marca, que promete: "Nothing Moves Us Like Citroën".



O CEO da Citroën, Vincent Cobée, diz: “À medida que embarcamos provavelmente no capítulo mais emocionante de nossa ilustre história de 103 anos, é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual moderno e contemporâneo. Nossa nova identidade é um símbolo elegante de progresso à medida que movemos nossos clientes fisicamente em veículos ousados e com visão de futuro que desafiam as regras tradicionais da indústria, e emocionalmente, garantindo que toda sua experiência de mobilidade – particularmente elétrica – seja mais acessível, confortável e agradável sempre que quiserem e precisarem. Nosso legado de inspirar consumidores com veículos ousados e revolucionários nos dá forças para uma abordagem diferente e mais inclusiva para a mobilidade familiar, e acreditamos firmemente que nossos clientes do passado, presente e futuro concordarão que ‘Nothing Moves Us Like Citroën’”.


A peça central para a nova identidade da marca é a evolução do mundialmente famoso símbolo "Deux Chevrons” (Dois Chevrons) da Citroën - a décima renovação significativa do logotipo da Citroën desde a formação da empresa em 1919 - e apresenta chevrons mais largos e proeminentes contrastados e cercados por uma moldura oval vertical suave.


Mais proeminente, o oval vertical aprimorado iniciará uma nova direção na linguagem de design de produto na qual o emblema se tornará um elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos Citroën.

Citroën divulga nova identidade e novo logotipo

Alexandre Revert, Designer Global da Marca Citroën, diz: “À medida que buscamos esclarecer nosso foco futuro, era lógico fecharmos o ciclo voltando graficamente ao primeiro logotipo de André Citroën, o que representou a promessa genuína de mobilidade acessível e inovadora para todos. Mudar progressivamente para uma marca mais proeminente e visível para nossos projetos futuros é uma evolução significativa, se não sutil, onde a precisão dos chevrons técnicos e funcionais são abraçadas e contrastadas com o calor e a maciez quase humana do oval que os cerca”.


Apoiando o novo logotipo oval vertical está um programa de identidade corporativa em todas as áreas, incluindo até cosméticos e vestuário. A nova identidade foi elaborada para entregar uma sensação de serenidade ao longo de toda a jornada de contato com marca, seja de forma digital ou nos showrooms.


Desenvolvida pela equipe de design da Citroën, a nova identidade se beneficiou da expertise do Stellantis Design Studio, a agência de design interna da Stellantis.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Expressas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


350x250.gif
bottom of page