• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

China construirá 10 mil km de ferrovia até 2025


A China pretende construir 10 mil quilómetros de ligações ferroviárias urbanas e interurbanas nos próximos cinco anos, anunciou o órgão máximo de planejamento económico chinês.


Segundo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, as novas vias têm como objetivo modernizar as ligações no delta do rio Yangtse, na região de Pequim-Tianjin-Hebei e na área da Grande Baía.


Esta última região consiste numa megametrópole que integra Hong Kong e Macau e as principais cidades da província de Guangdong, no sudeste da China, visando criar uma área de inovação tecnológica e um centro financeiro mundial.


O “desenvolvimento coordenado dessas três regiões é uma das estratégias mais importantes do Partido Comunista Chinês para consolidar o crescimento económico do país”, acrescentou o órgão de planejamento.

“Estas regiões são centros urbanos e metropolitanos muito importantes, pelo que é necessário desenvolver uma rede de transportes moderna, tendo o tráfego ferroviário como espinha dorsal“, lê-se na mesma nota.


Pequim espera aprovar um total de 4 400 quilómetros de ferrovias ainda este ano, numa altura em que as autoridades do país decidiram aumentar os seus investimentos em infraestrutura, “para impulsionar a economia”, informou o China State Railway Group em Julho.


Entre os investimentos a serem aprovados estão 2 300 quilómetros de novas linhas de Alta Velocidade. O país asiático já concentra mais de metade da rede mundial de Alta Velocidade.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio !

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !