
A General Motors anunciou hoje um plano de ação abrangente para garantir que os clientes possam dirigir, carregar e estacionar o Chevrolet Bolt EV com segurança, após os últimos casos que resultaram em incêndios com consequências potencialmente perigosas. O plano de ação inclui soluções de hardware e software, algumas das quais estão em vigor com efeito imediato.
“Agradecemos a paciência dos proprietários e revendedores enquanto trabalhamos para desenvolver soluções para esse recall”, disse Doug Parks, vice-presidente executivo da GM, Desenvolvimento Global de Produtos, Compras e Cadeia de Suprimentos. “Retomar a produção do módulo de bateria é um primeiro passo e vamos continuar a trabalhar agressivamente com a LG para obter fornecimento de bateria adicional. Além disso, estamos otimistas de que um novo software de diagnóstico avançado proporcionará mais conveniência para nossos clientes. ”
Nova produção de bateria
As fábricas de baterias da LG na Holanda e Hazel Park, Michigan, retomaram a produção. Além disso, a LG está adicionando capacidade para fornecer mais células à GM. Como resultado, os módulos de bateria de reposição começarão a ser enviados aos revendedores em meados de outubro.
A causa do que pode causar um incêndio na bateria são dois defeitos de fabricação conhecidos como ânodo rasgado e separador dobrado, os quais precisam estar presentes na mesma célula da bateria.
A LG implementou novos processos de fabricação e trabalhou com a GM para revisar e aprimorar seus programas de garantia de qualidade para fornecer confiança no futuro de suas baterias. A LG instituirá esses novos processos em outras instalações que fornecerão células à GM no futuro.
Substituição priorizada da bateria
A GM continuará a priorizar os clientes cujas baterias foram fabricadas durante períodos de construção específicos onde a GM acredita que os defeitos da bateria parecem estar agrupados. A empresa estabeleceu um processo de notificação que informará os clientes afetados quando seus módulos de substituição estarão disponíveis.
As novas baterias incluirão uma garantia limitada de bateria estendida de 8 anos / 100.000 milhas (ou garantia limitada de 8 anos / 160.000 km no Canadá).
Novo software de diagnóstico avançado
Dentro de aproximadamente 60 dias, a GM começará a lançar um novo pacote de software de diagnóstico avançado que aumentará os parâmetros de carregamento da bateria disponíveis em relação à orientação existente.
O software de diagnóstico foi projetado para detectar anormalidades específicas que podem indicar uma bateria danificada monitorando o desempenho da bateria; alertar os clientes sobre quaisquer anomalias; e priorizando módulos de bateria danificados para substituição.
É intenção da GM que o software de diagnóstico adicional permita aos clientes retornar a um estado de 100 por cento de carga, uma vez que todos os processos de diagnóstico sejam concluídos. Lembrar que a GM solicitou a todos os proprietários que o Bolt EV não fosse totalmente carregado para evitar acidentes entre outras medidas descritas abaixo:
A GM recomenda que os clientes deixem um amplo espaço ao redor do veículo onde quer que escolham estacionar.
Definir o veículo para um estado de limitação de carga de 90 por cento usando o modo
Target Charge Level.
Carregar o veículo com mais frequência e evitar esgotar a bateria abaixo de aproximadamente (113 km) de autonomia restante, sempre que possível.
Continuar a estacionar os veículos do lado de fora imediatamente após o carregamento e não deixar carregando dentro de casa durante a noite.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentarios