Entra no ar hoje, dia 1º de junho, o marketplace da Chevrolet, plataforma que faz parte da estratégia de digitalização da compra de automóveis da marca da General Motors no Brasil. O consumidor passa a ter acesso aos veículos disponíveis nas concessionárias autorizadas, com a possibilidade de fazer a maior parte do processo de aquisição no ambiente digital.
Com a nova plataforma, será possível acessar de forma muito fácil e prática os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias, com acesso às fotos reais das unidades disponíveis. No marketplace também há o recurso de fazer comparativos entre modelos e contatar diretamente o vendedor via WhatsApp, para negociação. O consumidor inicia o processo de compra no digital de forma mais assertiva, com a possibilidade de encontrar o modelo nas configurações exatas do veículo desejado, sem precisar dedicar tempo de pesquisa e de deslocamento até as concessionárias. Apenas no momento do test drive ou da finalização da compra é necessário ir fisicamente à loja.
A iniciativa acompanha as tendências e hábitos de consumo de veículos registrados nos últimos anos. Cerca de 86% dos entrevistados por um estudo recente da Cox Automotiva disseram que preferem ganhar tempo ao invés de ir pessoalmente a uma concessionária. A mesma pesquisa também apontou que 74% de franqueados de concessionárias afirmaram que os clientes estão usando mais ferramentas digitais de compras desde a pandemia. Já a Meta Data Insights 2021 apontou que 80% dos compradores de carros preferem usar o WhatsApp ao invés do telefone.
“Para atender as expectativas do consumidor atual, criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra. O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”, explica Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM.
A MRM avaliou a solução desenvolvida e seus diferenciais dentro do mercado automotivo, sugeriu o tom, a identidade e o papel vocacional dessa nova plataforma e fez a readequação de todas as jornadas dos sites Chevrolet (S.A.), com o principal objetivo de acelerar a jornada de compra, gerando leads mais qualificados e aumentando o volume de venda das concessionárias.
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