top of page

Chegou o poderoso Jeep Gladiator: uma picape sem limites

Foto do escritor: Redação PubliracingRedação Publiracing

Atualizado: 5 de ago. de 2022


Chegou o poderoso Jeep Gladiator: uma picape sem limites

Chegou o novo Jeep Gladiator, uma picape brutal, versátil, feita para proporcionar aventura e liberdade, a Gladiator é a única picape do mundo a aliar a autêntica capacidade off-road Jeep e a exclusiva experiência de direção open-air.


Equipada com a robusta tração 4X4 Rock-Trac, ela tem excelentes 1.000l de volume de carga e mais de 3 toneladas de capacidade de reboque. Oferecido ao mercado brasileiro na versão Rubicon, o veículo é uma verdadeira revolução no mundo das picapes, para encarar todo e qualquer desafio de frente – literalmente!



“O Jeep Gladiator Rubicon é a única picape do mundo a entregar, ao mesmo tempo, o legítimo design Jeep, sua legendária capacidade 4x4 off-road e a possibilidade de explorar o máximo de liberdade ao ar livre. É uma grande satisfação poder estender ao consumidor brasileiro a oferta de uma picape vigorosa, versátil, funcional e dotada de toda a robustez exigida pela categoria, características que traduzem a alma Jeep em sua essência”, comenta Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.


Versão moderna do autêntico design Jeep

Inspirada no modelo lançado há 60 anos, a nova picape Jeep Gladiator tem no visual uma releitura do autêntico design da marca, cuidadosamente trabalhada para equilibrar modernidade e a preservação de características inconfundíveis da identidade Jeep.

Chegou o poderoso Jeep Gladiator: uma picape sem limites

Um bom exemplo é a lendária grade de sete fendas presente aqui, só que em uma versão mais larga para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor, aspecto importante com o incremento da capacidade de reboque. Já a parte superior da grade fica suavemente inclinada, para melhorar a aerodinâmica.


Faróis dianteiros e de neblina de LED proporcionam uma nítida luz branca e enriquecem o estilo do Gladiator, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL) formam uma auréola ao redor dos faróis.



Atrás, as tradicionais lanternas quadradas ladeiam a tampa traseira, que conta com trava elétrica e três posições de abertura. E por falar na traseira, vale mencionar que a concepção da caçamba levou em conta não somente o aspecto visual, mas a aplicação de soluções inteligentes e funcionais, além da racionalização do espaço (a iluminação do piso, a fonte de alimentação elétrica coberta – 400 W, 220 V – e os fortes ganchos são alguns exemplos).

O resultado geral é um design imponente, que captura o olhar e expressa de imediato a aptidão do modelo para o off-road pesado e, ao mesmo tempo, para o transporte de um excelente volume de carga. E tudo isso aliado ao Open-Air Experience, um conceito que permite aprofundar a conexão com o ambiente externo como nenhum outro veículo é capaz de fazer.

Chegou o poderoso Jeep Gladiator: uma picape sem limites

100% Jeep: garantia de aventura e liberdade

O sobrenome Rubicon, assim como o badge Trailrated, entregam automaticamente à nova picape Jeep Gladiator as credenciais de veículo com potencial off-road extremo. E esse sobrenome Rubicon é a representação máxima do legado e do DNA da marca Jeep. Ele existe como versão desde o Jeep Wrangler TJ, lançado em 1997, em homenagem à “Rubicon Trail”. A Rubicon é uma trilha off-road localizada na California (EUA), com aproximadamente 35 km de extensão. Devido às condições rochosas e clima diversificado, é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road do mundo e é utilizada para testes dos veículos Trailrated.


E quem garante à picape toda essa capacidade de transpor os mais desafiadores obstáculos não é apenas um equipamento, mas um conjunto de componentes e tecnologias que elevam o conceito off-road a um novo patamar. São eles:


Tração 4x4 Rock-Trac

O sistema de tração 4x4 com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1 permite que a picape entregue o máximo de força em baixa velocidade, para maior controle, além de aumentar a quantidade de torque disponível nas rodas.

Chegou o poderoso Jeep Gladiator: uma picape sem limites

Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok

Esse recurso trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade e evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso. Ele proporciona que a roda em contato com o solo tenha o máximo torque possível para superar os mais difíceis obstáculos. O Jeep Gladiator Rubicon oferece duas maneiras de maximizar a direção: bloqueando apenas o eixo traseiro ou então os eixos traseiro + dianteiro em conjunto. Nessa condição, entrega o máximo de força nas rodas para ajudar em qualquer aventura, em qualquer situação off-road, sempre com tração máxima. Além disso, o eixo traseiro pode ser travado no modo 4HI, para uso em velocidades altas em terrenos de baixo atrito, especialmente em Dunas.


Desconexão eletrônica da barra estabilizadora

Para os terrenos mais difíceis, a desconexão da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente através do botão “Sway Bar”, aumenta a articulação da suspensão em mais 30%, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.

Chegou o poderoso Jeep Gladiator: uma picape sem limites

Novo Sistema Off-road+

Uma novidade que chegou ao Brasil na versão 2022 do Jeep Wrangler, quando ativado, automaticamente ajusta a picape Jeep Gladiator para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas da picape, como acelerador, controle Select-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno. Se habilitado em 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas, para uso em dunas, por exemplo. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para um off-road de baixa velocidade, ideal para terrenos com pedras (rock crawling).


Nova Câmera Off-Road

Exclusiva no segmento, a câmera frontal Off-Road TrailCam oferece linhas de grade que exibem o caminho à frente dos pneus, permitindo que o condutor literalmente encare de frente qualquer obstáculo. Para melhorar a experiência, um esguicho integrado permite limpar qualquer respingo de lama na câmera, com o simples toque de um botão. Assim como o Sistema Off-road+, a Câmera Off-road também estreou recentemente no Brasil no Jeep Wrangler.


Outra característica é a capacidade de submersão (picape apresenta entrada de ar alta e vedação de água especial para ajudar a atravessar rios e riachos em profundidades de até 76 centímetros).



Articulação (Eixos rígidos Dana 44 proporcionam um nível elevado de articulação mantendo sempre os quatro pneus no solo, proporcionando assim mais estabilidade e tração. Em obstáculos mais extremos, a desconexão da barra estabilizadora dianteira proporciona nível ainda maior de articulação). Além disso, altura do solo (picape tem 27 centímetros de distância do solo para assegurar a ultrapassagem de obstáculos com facilidade).


Manobrabilidade (com direção precisa e distância entre eixos otimizada, veículo pode contornar vias estreitas e manobrar em torno de pedras, troncos, etc).

Rock Rails - preparado para pedras

Ajuda a proteger a cabine com trilhos de aço, de roda a roda. Além disso, os trilhos de aço atrás das rodas traseiras ajudam a proteger a caixa de roda, permitindo a travessia de terrenos agressivos sem preocupação.

Chegou o poderoso Jeep Gladiator: uma picape sem limites

Ganchos de reboque Off-Road

Típica necessidade off-road, os ganchos de reboque dianteiro e traseiro são perfeitos para ajudar veículos com menor capacidade fora de estrada em dificuldades.


Off-Road Pages - aventura em tempo real

Acesso em tempo real aos dados de desempenho off-road que otimizam a experiência durante as aventuras, como inclinação lateral e vertical, altitude, coordenadas, e a temperatura da transmissão.


Eixos Dana 44

Os eixos dianteiros e traseiros Dana 44 presentes neste veículo contam com tubos extra-robustos e forjados para excepcional resistência, rigidez e durabilidade.


Protetores de uso Off-Road

Placas de aço de alta resistência ajudam a proteger componentes importantes, como cárter, transmissão, tanque de combustível e caixa de transferência, de danos que podem ser causados durante a aventura.



Motorização 3.6 V6

Motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência 347 Nm de torque. Trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.


Uma picape com muita liberdade ao ar livre!

A única picape no país que oferece uma experiência “conversível”! É exatamente isso que o novo Jeep Gladiator Rubicon proporciona. As portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô. Tudo isso para garantir uma total imersão e conexão com a natureza nas aventuras!

Chegou o poderoso Jeep Gladiator: uma picape sem limites

100% picape: tecnologia e versatilidade para uma experiência completa

O interior do Gladiator é um capítulo à parte. Aqui, conforto, comodidade, entretenimento e segurança são garantidos por um invejável pacote de equipamentos, que tornam a experiência a bordo ainda mais exclusiva e especial.


A tecnologia está presente em todos os aspectos, e em termos de conforto ela fica evidente através de itens como assistente de voz (hands free), ar-condicionado digital automático de duas zonas, chave presencial com partida remota, câmera de ré, navegação GPS e monitoramento da pressão dos pneus.


O sistema de infotainment é outro ponto de destaque. Ele conta com a multimídia Uconnect de 8,4” com Apple CarPlay e Android Auto, além de quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, conectores USB do tipo A e C, sistema de áudio premium Alpine com nove alto-falantes, barra de som traseira fixadas na estrutura do teto, subwoofer e amplificador de 552 Watts.


Além do sistema de som, o veículo ainda conta com uma caixa de som portátil Bluetooth de 10 x 5,5 x 2,75” ultra resistente, que fica escondida atrás do banco traseiro. Os botões de controle permitem o controle de volume, reprodução, pausa e emparelhamento. Dotada de porta de carregamento USB e entrada de cabo auxiliar, essa caixa portátil extra resiste tanto à poeira quanto à água – não por acaso, um acessório perfeito para aventuras na natureza.

Um veículo capaz de encarar desafios extremos dispõe de mais de 70 itens de segurança, incluindo piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e airbags frontais e laterais, entre outros.


Para completar, o habitáculo apresenta bancos revestidos em couro, além de porta-luvas e um porta-objetos com chaves, que fica posicionado sob o banco traseiro, e um sistema de escoamento de água para lavagem interna – útil após aventuras na lama. Sem dúvida, um veículo com todos os detalhes muito bem pensados e alinhados à proposta de uso da picape. Gladiator chega também com pneus de uso misto que oferecem área de contato com a superfície maior do que os pneus comuns, gerando maior tração e controle em situações fora de estrada. As rodas de liga leve de 17” são polidas em preto e alumínio.


O suporte do estepe fica sob a caçamba, atrás do eixo traseiro, podendo alojar pneus de até 35 polegadas.

Chegou o poderoso Jeep Gladiator: uma picape sem limites

Uma picape versátil e cheia de possibilidades

Uma ampla oferta de cores faz parte da oferta de personalização do Gladiator Rubicon. São 8 possibilidades de cores: Firecracker Red, Bright White, Sting Gray, Black, Gobi, Silver Zynith, Granite Crystal e a Snazzberry, sendo as três últimas opções cores exclusivas para o lançamento e disponíveis sob encomenda.


Além disso, a Jeep, juntamente com a Mopar, coloca à disposição dos clientes uma linha com 72 acessórios para deixar a picape única e exclusiva, assim como as experiências e aventuras que ela proporcionará.


Suporte para bike, barras transversais, portas tubulares, estribos off-road e gaveta de caçamba são alguns bons exemplos de itens que podem ser adquiridos para personalizar o modelo.


Preço e Garantia

A nova picape Gladiator 2022 chega com garantia de 3 anos e estará disponível para os clientes a partir de agosto em todas as concessionárias Jeep do país com preço sugerido de:


Brasil (exceto estado de SP) – R$ 499.990

São Paulo – R$ 515.913



A Nova Picape Jeep Gladiator também por assinatura

O Novo Jeep Gladiator também está disponível por assinatura! Assim como os modelos Renegade, Compass e Commander, os clientes que buscam outra forma de realizar suas aventuras a bordo da picape com mais capacidade off-road e versatilidade do país, também podem aproveitar os pacotes oferecidos pela Jeep.


Os planos são de 12, 24 e 36 meses, com franquias de 500, 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros por mês. As mensalidades são fixas a partir de R$ 13.700 e incluem documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro com rastreador, revisões, assistência 24 horas em todo país.


Além das opções presenciais nas concessionárias Jeep, para ter seu Gladiator por assinatura, os clientes também podem realizar a contratação on-line, por meio do site da Jeep e do site da Flua!.

Chegou o poderoso Jeep Gladiator: uma picape sem limites

Principais itens de série do novo Jeep Gladiator Rubicon:


Motor 3.6L V6 - Gasolina

284cv e 347Nm

Câmbio automático de 8 marchas

Reboque: 3.138 kg

Caçamba: 1.000L

Tração 4x4 Rock Trak com relação reduzida 4:1

Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®

Eixos Dana 44

Nova Câmera Frontal Off-Road

Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica

Protetores para Pedra

Rodas de 17” com pneus de uso misto

HDC – Hill Descent Control

Off-Road Pages

Sistema Off-Road+

Freedom Top® – Teto removível na cor da carroceria

Portas Removíveis

Para-brisa rebatível

2 ganchos para reboque frontais e 1 traseiro

Protetores de cárter, transmissão e tanque

Faróis e lanternas em LED

ACC – Piloto Automático Adaptativo

AEB - Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência

Monitoramento de pontos cegos

Central Multimídia Uconnect de 8,4”

Apple CarPlay e Android Auto

Navegação GPS

Sistema de áudio Premium “Alpine”

Nove alto falantes e subwoofer

Caixa de som portátil Alpine

Cluster digital de 7”

Portas USB tipo A + C

Sensor de estacionamento traseiro

Câmera de ré

Detector de tráfego cruzado

Assistente de voz Hands Free

Ar-condicionado Digital Dualzone

Chave presencial com partida remota

Monitoramento da pressão dos pneus

Airbags frontais e laterais

ERC e ESC

IBS - Sensor inteligente da bateria

HSA - assistente de partida em rampa

Bancos revestidos em couro

Porta objetos com chave sob o banco traseiro

Sistema de escoamento de água para lavagem interna

Porta da caçamba com 3 posições

Tomada de 220V na caçamba

Ganchos para suporte de carga na caçamba

72 acessórios by Mopar



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

Publiracing Portal de Notícias
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌
O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

O ZR-V da Honda é um raro SUV de excelente comportamento dinâmico 📌

01:31
Reproduzir vídeo
Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

Habitáculo do Honda ZR-V: Elegância, conforto e digital na medida certa!🥇

01:31
Reproduzir vídeo
Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

Olha que coisa boa: Honda ZR-V, um Civic com carroceria de SUV🥇

01:28
Reproduzir vídeo
bottom of page