A Caterham apresentou o novo Seven 170, seu carro de produção mais leve de todos os tempos.
O primeiro novo modelo desde a aquisição da Caterham pelo grupo automotivo com sede no Japão, VT Holdings, o Seven 170 segue os passos de seu antecessor, o Seven 160, cumprindo com as mundialmente famosas regulamentações japonesas de carros Kei. O 170 não apenas representa o Seven mais leve da marca produzido até hoje, mas medindo 1470 mm de largura, é 105 mm mais estreito do que qualquer outra coisa dentro de sua faixa atual, tornando-o o menor Seven também.
Mantendo-se fiel ao mantra que gerou o Seven original, para 'simplificar e adicionar leveza', o Seven 170 da Caterham pesa um pouco mais de 440kg, o que em parte, é graças ao seu motor Suzuki turbo de 660cc, que produz 85 cv e 116 nm de torque.
Complementando a relação peso-potência favorável, está o casamento dos pneus adequados com a suspensão do eixo traseiro dinâmico, que permite aos condutores extrair todo o potencial da última configuração do Seven.
Embora o sprint de 0-100 km/h possa ser alcançado em apenas 6,9 segundos, o 170 é um dos carros mais ecológicos da Caterham até hoje. Compatível com ULEZ e Euro 6, o novo modelo apresenta um valor em emissões de CO2 de 109g/km, o que é ainda mais verde do que alguns veículos híbridos, como o Toyota Yaris 1.5.
Projetado para oferecer uma variedade de opções para o potencial novo proprietário do Seven, o Seven 170 está disponível como um kit completo ou de fábrica.
Existem vários recursos que aparecem no Seven 170 que não existiam nos modelos de produção anteriores. Isso inclui novas rodas de liga leve ou luzes traseiras de LED.
Os compradores de carros podem escolher entre dois pacotes, o 170S pronto para uso na estrada ou o 170R despojado, mais focado em pistas.
O 170S, para o motorista mais descontraído, vem com uma caixa de câmbio de cinco marchas, pacote de suspensão para estrada, rodas de liga leve Silver Juno de 14 ", pára-brisa completo e engrenagem meteorológica incluindo um capô e tela lateral, bancos de couro preto, um volante Momo e em uma oferta de quatro cores.
Enquanto o 170R, uma variante adicional não disponível anteriormente no Seven 160, vem com uma caixa de câmbio de cinco marchas, pacote de suspensão esportiva, rodas de liga leve Black Juno de 14 ", bancos de corrida compostos (tipo concha), uma gaiola de corrida de quatro pontos, diferencial de deslizamento limitado, volante momo, painel de fibra de carbono e quatro opções de pintura.
Ter os pacotes S e R significa que há um produto para atrair os novos clientes da marca Caterham, bem como o driver Seven mais familiar.
O modelo está disponível para o mercado britânico a partir do equivalente a 166 mil reais.
O CEO da Caterham, Graham Macdonald, disse: “O Seven 170 realmente confirma a reputação da marca por oferecer carros esportivos acessíveis, simples e leves. Dada a popularidade do 160, estamos realmente entusiasmados com o potencial que o Seven 170 oferece aos clientes. Pegamos o que havia de ótimo no 160, seu desempenho e preço competitivo, e construímos com base nisso, adicionando ainda mais opções para nossos clientes. Estamos confiantes de que a inclusão do 170R, não disponível anteriormente no 160, será uma especificação extremamente popular para clientes novos e antigos. ”
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments