top of page

Carros das 1000 Milhas Históricas Brasileiras estão hoje no Iguatemi São Paulo


Carros das 1000 Milhas Históricas Brasileiras estão hoje no Iguatemi São Paulo

Nesta terça-feira (17 de maio), das 16 às 21 horas, os veículos participantes das 1000 Milhas Históricas Brasileiras estarão em exposição no boulevard do Iguatemi São Paulo (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232). Na ocasião, os automóveis clássicos das marcas Alfa Romeo, Bentley, BMW, Ferrari, Ford, Jaguar, Mercedes, MG, Porsche, Triumph, Volkswagen e Willys fabricados entre 1948 e 2003 receberão seus números de concorrente e adesivos de patrocinadores.

Carros das 1000 Milhas Históricas Brasileiras estão hoje no Iguatemi São Paulo

A largada do primeiro dia de competição das 1000 Milhas Históricas Brasileiras acontecerá na quarta-feira, 18 de maio, no posto Frango Assado (km 34 da Rodovia dos Bandeirantes). As demais serão no Santa Clara Eco Resort, em Dourado (SP), nas manhãs dos dias 18, 19, 20 e 21 de maio (veja horários detalhados abaixo).


As 1000 Milhas Históricas Brasileiras são organizadas pelo MG Club do Brasil e integram o calendário da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). Esta será a oitava edição da prova - a primeira aconteceu em 2011. É um dos eventos de carros clássicos mais tradicionais e importantes do calendário brasileiro.



Programação das 1000 Milhas Históricas Brasileiras 2022


Terça-feira, 17 de maio

16:00 às 21:00 – Apresentação dos carros e equipes no boulevard do Iguatemi São Paulo (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232).

Carros das 1000 Milhas Históricas Brasileiras estão hoje no Iguatemi São Paulo

Quarta-feira, 18 de maio

07:30 – Apresentação das equipes e carros no posto Frango Assado (km 34 da Rodovia dos Bandeirantes)

08:31 – Largada do primeiro carro

15:15 – Chegada dos participantes ao Museu Mario Fava (Bariri-SP)

17:35 – Chegada ao Santa Clara Eco Resort (Dourado-SP)

À noite, divulgação do resultado do primeiro dia


Quinta-feira, 19 de maio

09:01 – Largada do primeiro carro para o segundo dia de prova

12:00 – Chegada ao Museu Agromen (Orlândia-SP)

14:40 – Relargada

17:40 – Chegada ao Santa Clara Eco Resort (Dourado-SP)

À noite, divulgação do resultado do segundo dia e a classificação provisória das 1000 Milhas Históricas Brasileiras


Sexta-feira, 20 de maio

08:31 – Largada do primeiro carro para o terceiro dia de prova

11:30 – Chegada em Barra Bonita (SP) e passeio de barco pelo rio Tietê

16:45 – Retorno ao Santa Clara Eco Resort

18:00 – Chegada ao Santa Clara Eco Resort

À noite, divulgação do resultado do terceiro dia e a classificação provisória das 1000 Milhas Históricas Brasileiras


Sábado, 21 de maio

09:01 – Largada do primeiro carro para o quarto e último dia de prova

15:45 – Chegada ao Santa Clara Eco Resort

18:00 – Divulgação dos resultados do quarto dia e do resultado final das 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Carros das 1000 Milhas Históricas Brasileiras estão hoje no Iguatemi São Paulo

Sobre as 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Disputada pela primeira vez em 2011, a 1000 Milhas Históricas Brasileiras estreia neste ano um novo formato, com o evento centralizado no Santa Clara Eco Resort. Cada dia de prova terá um percurso diferente, sempre com largada e chegada no Santa Clara e um passeio integrando a programação. Entre esses passeios, estão uma visita ao Museu Mario Fava, em Bariri (que conta a história de uma viagem de carro de ida e volta entre São Paulo e Nova York, iniciada em 1928 e encerrada dez anos depois); um passeio no barco turístico NM Homero Kränenbühl, que navega em um trechos mais belos do rio Tietê, incluindo passagem pela eclusa de Barra Bonita e almoço a bordo depois de um serviço de canapés no convés do barco; e visitas a duas coleções particulares de veículos clássicos, uma delas a do Museu Agromen.

Carros das 1000 Milhas Históricas Brasileiras estão hoje no Iguatemi São Paulo

Sobre o MG Club do Brasil

Fundado em 1983, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.


O clube organiza raids de regularidade e passeios como as 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Raid de Campos do Jordão e Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses raids percorrem boas estradas, paisagens agradáveis e incluem visitas a pontos de interesse cultural e histórico.


Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Clássicos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page