top of page

Carlos Tavares, é eleito o mais poderoso líder da indústria automobilística global


Carlos Tavares, é eleito o mais poderoso líder da indústria automobilística global

A 1ª edição da “Power List 100”, uma lista composta por uma centena de personalidades da indústria automóvel mundial, da autoria da prestigiada publicação britânica “AutoCar”, nomeia Carlos Tavares, CEO da Stellantis, como a pessoa mais poderosa e influente do segmento. O gestor português liderou esta eleição à frente de outros gigantes da indústria, como o CEO da Tesla, Elon Musk, e Akio Toyoda, Presidente da Toyota.


Responsável por 14 marcas automóveis - Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat/Fiat Professional, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, RAM e Vauxhall – hoje integradas na Stellantis, juntamente com outros serviços inovadores nas atividades de financiamento, da tecnologia e da mobilidade, Tavares é líder de uma entidade nascida há pouco mais de um ano, e surge na cabeça da “Power List 100”, um extenso e detalhado relatório que analisa a evolução e atuação dos mais reputados e influentes dirigentes da indústria automobilística global.



Construída com base em fatores como abrangência global e influência, poder de aquisição, share of voice, influência tecnológica, potencial de crescimento e capitalização de mercado, a “Power List 100” detalha os resultados alcançados pelos diferentes líderes do setor. Carlos Tavares, gestor português com uma sólida carreira de direção a nível internacional, é o homem do momento, ele que tem sabido não só recuperar entidades e dar-lhes espaço para se reinventarem, como também apresentar excelentes resultados financeiros e de vendas. Superando ao mesmo tempo a transformação sem precedentes na indústria automóvel e as contrariedades com que a mesma tem lidado, dos custos e escassez de matérias-primas às constantes variações cambiais, passando pela pandemia.


“Carlos Tavares conquistou este lugar de topo ao alcançar o improvável, se não o impossível, como responsável máximo da Stellantis, uma companhia formada há um ano pela combinação do Groupe PSA Group com a Fiat Chrysler Automobiles. Agrupou esta extensa coleção de 14 marcas, conseguindo registar um lucro de 13,4 mil milhões de euros no ano fiscal, com uma margem de 11,8%”, pode ler-se na introdução da sua análise pessoal.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comentários


350x250.gif
300.250.png
bottom of page