top of page

Can-Am, Red Bull e a South Racing unem forças para criar equipe e escola de pilotos off-road


Can-Am, Red Bull e a South Racing unem forças para criar equipe e escola de pilotos off-road

A BRP anunciou que a Can-Am e a Red Bull se uniram para revolucionar o mundo das corridas off-road ao criar a Red Bull Can-Am Factory Team, composta por uma equipe de pilotos que dominaram os eventos globais de corrida off-road da FIA nos últimos anos. Por meio dessa colaboração, ambas as marcas também visam garantir a evolução do Red Bull Off-Road Junior Team, um programa projetado para descobrir, desenvolver e fazer crescer a próxima geração de pilotos off-road.


"Estamos muito entusiasmados com esta colaboração com a Red Bull. Ambas as nossas marcas compartilham uma paixão comum e o desejo de ir além, trabalhar mais, quebrar barreiras e tornar o impossível possível", disse Anne-Marie LaBerge, Chief Marketing Officer da BRP. “Mal podemos esperar para ver esta nova Red Bull Can-Am Factory Team decolar e conquistar tudo o que está à sua frente dentro e fora das pistas, abrindo caminho para as futuras gerações de pilotos de todo o mundo”.

A primeira corrida a ser disputada pela nova Red Bull Can-Am Factory Team será o Rally Dakar 2023, nas classes de veículos T3 e T4. A nova equipe é composta por um 'dream team' de pilotos vencedores:


Pilotos na categoria T3

● Seth Quintero, 20 anos, Estados Unidos, recordista de vitórias em uma única edição do Dakar (11 vitórias).

● AJ Jones, 26 anos, Estados Unidos, campeão da T4 no Dakar 2022, campeão da T4 no World Rally Raid 2021.

● Cristina Gutierrez, 31 anos, Espanha, terceira colocada da T3 no Dakar 2022, única mulher na história a vencer uma etapa de UTV no Rally Dakar, campeã da T3 no World Rally Raid 2021.

● Francisco “Chaleco” Lopez, 47 anos, Chile, tri-campeão de UTV no Rally Dakar, campeão da T3 no World Rally Raid 2022.

Piloto na categoria T4

● Rokas Baciuška, 23 anos, Lituânia, campeão no Rallye du Maroc 2022, campeão da T4 no World Rally Raid 2022.

Can-Am, Red Bull e a South Racing unem forças para criar equipe e escola de pilotos off-road

Estes cinco pilotos tentarão elevar seus desempenhos ao nível máximo a bordo do Can-Am Maverick X3 2023, durante os 15 dias e 5.000 km do Rally Dakar. A equipe disputará provas off-road em todo o mundo, incluindo a World Rally Raid Series e as principais corridas da América do Norte. A plataforma da equipe e seus pilotos também orientarão os atletas promissores da Red Bull Off-Road Junior Team.


“Não poderíamos estar mais felizes com nosso time de pilotos para o Rally Dakar 2023. Sinto que temos uma boa oportunidade de vencer a corrida, especialmente com a plataforma vencedora do Dakar, o Can-Am Maverick X3”, disse Scott Abraham, chefe de equipe da South Racing e Red Bull Can-Am Factory Team. “A base do que estamos construindo hoje com esta nova equipe e a evolução do programa da equipe júnior ajudará a levar a próxima geração de pilotos a novos patamares, e a South Racing está entusiasmada por poder liderar isso.”

Por meio da cooperação com a Can-Am e a South Racing, o programa Red Bull Off-Road Junior Team servirá para criar um roteiro de carreira para jovens pilotos seguirem seus objetivos e sonhos até o Rally Dakar. Ele identificará talentos emergentes e ajudará a apoiar suas corridas em nível regional e nacional, antes de levá-los ao cenário internacional. Ao longo desse processo, os jovens pilotos obterão orientação de pilotos profissionais experientes. A Red Bull Off-Road Junior Team não se limita apenas aos pilotos, mas também procura identificar os futuros talentos em engenharia, mecânica e marketing que podem desempenhar papéis fundamentais na formação do futuro das competições.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page