top of page

Campeão português de ralis, Armindo Araújo volta a estar ao volante de um Skoda Fabia Rally2 em 2023


Campeão português de ralis, Armindo Araújo volta a estar ao volante de um Skoda Fabia Rally2 em 2023

Armindo Araújo é um dos mais reconhecidos e conceituados pilotos de ralis portugueses, atual campeão nacional, o piloto confirmou que vai estar mais um ano ao volante de um Skoda Fabia Rally2 na temporada 2023 do disputado campeonato português que este ano ganha estatuto diferenciado ao ter confirmada a presença do piloto da Hyundai no WRC, Craig Breen, que este ano vai estar disputando a temporada portuguesa com um dos carros da Hyundai portuguesa paralelamente ao seu programa mundial.


Armindo fará a apresentação do seu projeto desportivo de 2023, no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 15h, em Santo Tirso, sua terra natal, um evento que será também transmitido nas suas redes sociais.


Como grande destaque desta apresentação do piloto estará o Skoda Fabia Rally 2, que foi o carro que o levou à conquista do seu sétimo título português da modalidade.


O Skoda Fabia Rally2 tem como base a quarta geração do modelo e que tal como no Fabia RS, tem um motor de 1.6 litros com quatro cilindros, com 291 cv e 430 Nm de binário. Tem uma caixa sequencial, manual, de seis velocidades, sem diferencial central e dois diferenciais mecânicos em casa eixo com autoblocante mecânico. A suspensão dianteira tem sistema MacPherson com longo curso e otimização da estrutura, com travagem entregue a discos ventilados com 335 mm à frente e 300 mm atrás, na configuração de asfalto. Discos de 300 mm nas quatro rodas são os escolhidos para os pisos de terra.


As janelas laterais do Skoda Fabia Rally2 são feitas em policarbonato e facilmente retiradas, o carro tem um sistema de extinção de incêndios e um "rol bar" de última geração feito em crómio molibdénio, que faz parte do chassi e aumenta a rigidez da estrutura. Há, também, novas proteções para piloto e copiloto em fibra de carbono, kevlar e espuma de absorção de energia.

Campeão português de ralis, Armindo Araújo volta a estar ao volante de um Skoda Fabia Rally2 em 2023

"A Skoda está relacionada ao desporto automóvel desde o início da sua história e tem uma vasta tradição na participação de Ralis a nível mundial. Em especial, o Skoda Fabia, que nas suas várias gerações, marca presença nas pistas de corrida mais conhecidas e com inúmeras vitórias. E por isso, para nós é um grande orgulho vermos o Armindo Araújo a conquistar títulos ao volante do nosso modelo. Estamos muito satisfeitos por continuarmos a apoiá-lo e assim também continuarmos a fazer história juntos.", afirma António Caiado, Diretor de Marketing da Skoda em Portugal.

Armindo Araújo vai continuar com Luis Ramalho como copiloto, tendo como equipa técnica a The Racing Factory.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page