top of page

Campeão do mundo de rali, Sébastien Ogier confirmado para temporada completa no WEC


Campeão do mundo de rali,  Sébastien Ogier confirmado para temporada completa no WEC

Sébastien Ogier, oito vezes campeão mundial de rali, pilotará pela Richard Mille Racing Team na categoria LMP2 do Campeonato Mundial de Resistência da FIA em 2022.


Lançada em 2020, a Richard Mille Racing Team entrará agora em sua terceira temporada em corridas de resistência e segunda campanha no FIA WEC com o carro nº 1 Oreca 07 Gibson LMP2.


A estrela do WRC, Ogier, será acompanhada pela estrela em ascensão no automobilismo, Lilou Wadoux, a primeira mulher a vencer na Alpine Elf Europa Cup. Wadoux e Ogier serão acompanhados pelo talento das corridas de resistência, Charles Milesi, que venceu três corridas com o Team WRT no ano passado, incluindo as 24 Horas de Le Mans em sua temporada de estreia no WEC. Milesi também ajudou a equipe belga a vencer o campeonato de equipes da LMP2 no ano passado e foi selecionado pelo WEC em seu “Rookie Test” anual para testar o Hypercar da Toyota após o final da temporada no Bahrein.


Os três pilotos franceses poderão contar com a experiência da equipe Signatech gerenciada por Philippe Sinault, estrutura que conquistou dois títulos mundiais e três vezes as 24 Horas de Le Mans em LMP2 nos últimos seis anos.



Ogier comentou: “Até agora, concentrei-me na minha carreira de rali, mas há muito que penso que as corridas de resistência podem ser um bom desafio. A LMP2 é uma categoria fantástica e a melhor maneira de alcançar o mais alto nível de resistência e melhorar nesta disciplina. Sou um novato com certeza, mas quero me divertir enquanto avalio o que é possível e vejo o quão perto posso chegar do melhor. Todo mundo está animado com isso. Charles, Lilou e eu viemos de três mundos diferentes, e será interessante combinar nossas diferentes experiências com Richard Mille, que está ao meu lado há vários anos. Esta aventura é tentadora, mas estou ciente de que tenho muito a aprender e muita experiência a ganhar. Sempre tive uma boa capacidade de adaptação no rali, por isso espero que isso também seja verdade nas pistas de corrida!”

Philippe Sinault, Diretor da Signatech, concluiu: "Estamos muito satisfeitos em continuar esta emocionante aventura com a Richard Mille Racing Team. Em todos os nossos projetos, sempre tivemos uma abordagem orientada para as pessoas e esse trio se encaixa perfeitamente nesse espírito. Sébastien expressou seu desejo de tentar sua mão nas corridas de resistência, e ele tem uma enorme experiência em uma área específica do nosso esporte. Ele tem uma natureza exigente, uma cultura de desempenho, uma sede de aprendizado e humildade que nos inspira confiança.”


A temporada 2022 do WEC começará em Sebring, Flórida, em pouco mais de um mês com as 1000 Milhas de Sebring (16 a 18 de março).


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio


 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page