A edição 2024 do Campeonato de Portugal de Ralis manterá uma estrutura idêntica à deste ano, em termos de calendário de provas (oito), com o início antecipado para o mês de fevereiro, em Fafe, e o final na Marinha Grande, na segunda semana do mês de outubro.
Como é tradição, a temporada começa com o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, seguindo-se as restantes três provas em pisos de terra, Algarve, Aboboreira e, a fechar, como em 2023, o Rali de Portugal, no início de maio.
A fase de asfalto do CPR continuará a ter Castelo Branco como ponto de partida, para depois rumar à Pérola do Atlântico (Rali Vinho da Madeira), antes da entrada na reta final, com os “renovados” ralis em Trás-Os-Montes (Rali D’Água Transibérico Chaves-Verin) e na região Centro do país (Rali Vidreiro).
Calendário
23/24 fevereiro – Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto
(Demoporto)
15/16 março – Rali Casinos do Algarve (C.A. Algarve)
26/27 abril – Rali Terras D’Aboboreira (C.A. Amarante)
9/12 maio – Rali de Portugal (A.C. Portugal)
21/22 junho – Rali de Castelo Branco (Escuderia C. Branco)
1/3 agosto – Rali Vinho da Madeira (Club Sports Madeira)
13/14 setembro – Rali D’Água Transibérico Chaves-Verin (C. Aventura Minho)
11//12 outubro – Rali Vidreiro (C.A. Marinha Grande)
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Comments