top of page

CAF vence licitação da London North Eastern para fornecimento de 10 unidades trimodais


CAF vence licitação da London North Eastern para fornecimento de 10 unidades trimodais

A empresa espanhola CAF foi selecionada como licitante preferencial pela operadora London North Eastern Railway (LNER) para o projeto de fornecimento de 10 composições trimodais que poderão operar tanto no modo eléctrico, diesel ou com baterias, tornando-se assim unidades altamente versáteis graças à sua capacidade de usar diferentes tecnologias de propulsão. O projeto também inclui serviços de manutenção das referidas unidades por um período de 8 anos. O montante da operação ultrapassa os 500 milhões de euros e inclui tanto o custo de aquisição dos comboios parte da Porterbrook, que posteriormente alugará as unidades para a LNER, bem como a manutenção das unidades que a CAF fornecerá.


As unidades serão compostas por 10 vagões cada e são baseadas na plataforma que a CAF batizou de Civity UK, um comboio projetado para serviços intermunicipais, que conta com o que há de mais moderno em termos de segurança, além de atender às mais altas exigências em relação ao design interior e ao conforto do passageiro.


A nova frota de veículos que atenderá a East Coast Main Line (ECML), operada pela LNER, poderá circular tanto nas vias eletrificadas da rede como nas rotas não eletrificadas, aumentando a eficiência e flexibilidade para a operação de seus serviços, alcançando assim transportes mais sustentáveis ​​e ecológicos bem como mais confortáveis para passageiros, que terão que realizar menos mudanças de composições.


Está previsto que a montagem final das unidades seja realizada na planta que a CAF possui em Newport, no País de Gales. Esta central, em funcionamento desde Setembro 2018, conta atualmente com um quadro de pessoal de cerca de 220 pessoas e está preparada para a fabricação de todos os tipos de veículos ferroviários, realizando tanto a montagem e acabamento dos veículos, bem como todos os testes necessários antes de colocá-los em operação.


Este projeto confirma o compromisso da CAF com o mercado ferroviário britânico, reafirmando a sucessos recentes da empresa no Reino Unido, onde desenvolveu nos últimos anos vários contratos com vários operadores como First Group, Arriva, Serco Group, West Midlands, Transporte para o País de Gales, Transporte para Londres ou Metro de West Midlands, projectos com um volume global superior a 2.500 milhões de euros.


Tudo isso, faz parte de uma estratégia totalmente alinhada ao programa de crescimento económico do Governo Britânico, que visa desenvolver a transformação do país e tendo como um dos principais eixos a reindustrialização e um firme compromisso com a modernização do setor ferroviário.

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

Publiracing Portal de Notícias
📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada
📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

📌 Alfa Romeo Junior 100% elétrico tem uma dinâmica equilibrada

01:38
Reproduzir vídeo
📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

📌 Habitáculo do Alfa Romeo Junior é compacto mas prático

01:33
Reproduzir vídeo
📌 Alfa Romeo Junior, a visão moderna de um pequeno desportivo

📌 Alfa Romeo Junior, a visão moderna de um pequeno desportivo

01:33
Reproduzir vídeo
bottom of page