top of page

CAF ampliará entrega de unidades para o metrô de Nápoles e ganha contrato de VLT em Palermo


CAF ampliará entrega de unidades para o metrô de Nápoles e ganha contrato de VLT em Palermo

O grupo espanhol CAF fechou um acordo com a Entidade Autônoma de Volturno, empresa responsável pelo serviço ferroviário regional e metropolitano de Nápoles, para o abastecimento de 6 unidades de metrô, além da manutenção completa do veículo por um período de 3 anos. Está previsto que estas unidades venham a operar na linha Piscinola/Scampia – Aversa e futuramente também a linha que vai de Piscinola a Miano, Secondigliano e Di Vittorio com interligação com a Linha 1 da rede de metrô da cidade napolitana.


Este acordo faz parte do contrato-quadro que a CAF e a Entidade assinaram em meados de 2020, que contemplava o fornecimento de até 10 unidades, cujas primeiras quatro unidades foram encomendadas na época.


São composições de 6 vagões cada, com as mesmas características e equipamentos que as unidades anteriormente fornecidas também pela CAF para a Linha 1 do metrô da cidade.

Projetado para garantir alto desempenho em termos de eficiência, disponibilidade e segurança, destacam-se pela grande capacidade e fácil acessibilidade, pois possuem amplos espaços e corredores abertos de intercomunicação para maior conforto e distribuição de passageiros.

CAF ampliará entrega de unidades para o metrô de Nápoles e ganha contrato de VLT em Palermo

Ainda para a Itália a CAF confirmou o pedido de unidades VLT para a cidade italiana de Palermo.


Por fim, o projeto de construção das novas linhas A, B e C de Palermo teve luz verde, e foi adjudicado o fornecimento das unidades que servirão estes troços à joint venture formada pela empresa italiana Sis Scpa e a CAF, que terá 5 meses para preparar o projeto executivo antes do início das obras. A parte deste projeto que corresponde CAF será a fabricação e entrada em operação de 9 bondes que irão operar nos referidos trechos da rede de VLTs da cidade, contemplando a opção de aumentar essa oferta com outras 35 unidades adicionais.


O volume total do projeto ultrapassa os 400 milhões de euros, e a construção imediata dos trechos C e B será abordada em primeiro lugar, enquanto para a seção A será feita uma análise prévia para decidir o layout mais conveniente. Os novos trechos completarão a rede ferroviária da cidade italiana, sendo que o trecho C se tornará a extensão da atual Linha 4 até a Estação Central, enquanto o trecho B será uma extensão da Linha 1, da estação Notarbartolo até via Duca della Verdura.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
bottom of page