top of page

Cadillac revela projeto GTP Hypercar para o IMSA e WEC já em 2023


Cadillac revela projeto GTP Hypercar para o IMSA e WEC já em 2023

A Cadillac revelou hoje o Projeto GTP Hypercar que antevê o protótipo do carro de corrida de terceira geração da marca de luxo americana. Em 2023, a Cadillac disputará o Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar e o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, incluindo as 24 Horas de Le Mans.


“A Cadillac estará competindo novamente no palco mundial de corridas e estamos todos entusiasmados por retornar a Le Mans após 20 anos”, disse o vice-presidente global da Cadillac, Rory Harvey. “Ao competir nos campeonatos IMSA e WEC de 2023, a Cadillac Racing tem a oportunidade de demonstrar sua capacidade, habilidade e tecnologia.”

Cadillac revela projeto GTP Hypercar para o IMSA e WEC já em 2023
Cadillac revela projeto GTP Hypercar para o IMSA e WEC já em 2023

Codesenvolvido pela Cadillac Design, Cadillac Racing e Dallara, o Projeto GTP Hypercar incorpora as principais características de design da marca. Elementos da herança do fabricante como iluminação vertical e lâminas flutuantes, estão presentes por toda parte e conectam o Projeto GTP Hypercar ao futuro da Cadillac.


“O Project GTP Hypercar é uma convergência única de forma e função e mostra a futura estética de desempenho da Cadillac”, disse Chris Mikalauskas, designer-chefe de criação externa da Cadillac. “Temos muito mais por vir, desde o próximo carro de corrida até incríveis veículos de produção.”


Desde 2017, a Cadillac compete na vanguarda das corridas de carros esportivos americanos no campeonato de fabricantes IMSA, conquistando inúmeras vitórias, pódios e campeonatos no Cadillac DPi-V.R.

Cadillac revela projeto GTP Hypercar para o IMSA e WEC já em 2023

“Competir pela vitória geral em Le Mans com uma marca americana icônica como a Cadillac é uma honra”, disse Laura Wontrop Klauser, gerente do programa de corridas de carros esportivos da GM. “Toda a equipe está animada para continuar construindo o legado de corrida da Cadillac, competindo contra os melhores internacionalmente e na corrida mais difícil do mundo.”


O novo carro de corrida será alimentado por um motor 5.5L DOHC V-8 totalmente novo que será emparelhado com o sistema híbrido comum LMDh.


Os testes na pista vão começar neste verão e a primeira corrida será o Rolex 24 em Daytona em 2023.

Cadillac revela projeto GTP Hypercar para o IMSA e WEC já em 2023

As conquistas recentes da Cadillac Racing incluem:


Vencendo o Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar três vezes: 2021, 2018 e 2017


Vencer o Rolex 24 em Daytona quatro vezes seguidas: 2020, 2019, 2018 e 2017


Ganhar a Michelin North American Endurance Cup quatro vezes: 2020, 2019, 2018 e 2017


Antes de competir no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, a Cadillac competiu no Pirelli World Challenge Championship, ganhando cinco Campeonatos de Fabricantes (2014, 2013, 2012, 2007, 2005) e cinco Campeonatos de Pilotos (2015, 2014, 2013, 2012, 2005).



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Opmerkingen


350x250.gif
300.250.png
bottom of page