A Cadillac marcou o início da produção do Cadillac LYRIQ 2023 na fábrica da GM no Tennessee. O presidente da GM, Mark Reuss, o vice-presidente da Cadillac, Rory Harvey, o governador do Tennessee, Bill Lee, representantes da UAW, funcionários da fábrica e outros convidados se uniram hoje para celebrar este marco.
A GM anunciou o compromisso de investir US$ 2 bilhões na Spring Hill Assembly em outubro de 2020, e toda a equipe de Spring Hill tem trabalhado para se preparar para a produção do Cadillac LYRIQ. O lançamento acelerou para antes do previsto, enquanto a equipe continuou a montar o Cadillac XT5, Cadillac XT6 e GMC Acadia.
"O Cadillac LYRIQ estabelece o padrão para o futuro da Cadillac e marca outro momento importante no compromisso da GM com um futuro totalmente elétrico", disse Reuss. "Este é um dia marcante para toda a equipe da GM. Reformulamos Spring Hill com a melhor e mais avançada tecnologia do mundo e a equipe trabalhou incansavelmente para completar os preparativos nove meses antes do cronograma original."
As reservas para o Cadillac LYRIQ Debut Edition 2023 se esgotaram em pouco mais de 10 minutos no verão passado, e a demanda continua a crescer. A Cadillac começará a receber pedidos adicionais para o LYRIQ 2023 em 19 de maio.
A estreia da Plataforma Ultium em um Cadillac EV
O Cadillac LYRIQ, o primeiro veículo totalmente elétrico da marca, é construído na Plataforma Ultium da GM, o coração da estratégia EV da empresa. A Plataforma Ultium engloba uma arquitetura de veículos elétricos comum a componentes de propulsão, como células de bateria, módulos, pacotes, unidades ultium drive, motores EV e eletrônica de energia integrada.
Por meio da Plataforma Ultium, a GM realizará uma mudança estratégica da cadeia de valor em sua rede de fábricas de montagem de veículos à medida que a empresa agiliza processos de máquinas, ferramentas e montagem. Essa flexibilidade permite menores investimentos de capital e maior eficiência à medida que ocorrem transformações adicionais nas diversas áreas de produção.
O complexo fabril Spring Hill da GM, que consiste em uma fábrica de montagem de veículos, uma fábrica de estampagem de metais e uma fábrica de motores, é a maior instalação da GM na América do Norte. O complexo foi inaugurado em 1990 e já construiu mais de 4,5 milhões de veículos. A fábrica de montagem de veículos e a fábrica de motores ficam em 2.100 hectares com 700 desses dedicados à agricultura, mais 100 são ainda dedicados a um habitat de vida selvagem, pântanos e plantas nativas.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments