A empresa BYD se tornou a líder global na venda de carros elétricos. No primeiro semestre deste ano, alcançou a expressiva marca de 641.350 unidades comercializadas. Desta forma, a BYD superou a Tesla, até então primeira colocada no segmento. Para se ter ideia, foram vendidos quase 90 mil veículos a mais do que a concorrente nos primeiros seis meses de 2022. O resultado semestral também representa alta de 315% em comparação ao mesmo período de 2021.
“Ao longo dos anos, a BYD segue firme seu propósito de liderar a transição a economia verde e o desenvolvimento sustentável para mitigar as mudanças climáticas. Acreditamos na solução integrada da energia solar fotovoltaica com os veículos elétricos. Queremos mostrar ao mundo que é possível termos um futuro de baixo carbono com muitos empregos verdes na nova indústria sustentável”, destaca Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.
Junho impulsiona crescimento nas vendas
Junho foi significativo para que a BYD alcançasse o feito no mercado. Foram comercializados 134.036 veículos eletrificados, aumento de 162,7% em relação ao mesmo mês de 2021. Aliás, os principais modelos da marca tiveram destaque em junho.
Destaque para SONG, que teve 32.658 unidades no mês. Isso representou alta de 116%. Outro excelente resultado foi alcançado pelo sedan de luxo elétrico HAN EV, com 25.439 unidades vendidas. O modelo foi apresentado recentemente no mercado brasileiro e já teve esgotado o primeiro lote de pré-venda -- suas vendas terão início no segundo semestre do ano.
Primeiro veículo de passeio comercializado pela BYD no Brasil, o TAN EV, SUV de sete lugares 100% elétrico, registrou 8.134 unidades comercializadas globalmente. Outros resultados alcançados em junho ocorreram por meio do YUAN (19.731 unidades vendidas) e o sedan QIN (26.623 veículos comercializados).
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments