top of page

BYD fecha parceria com a Nuro para fabricar veículos comerciais autônomos e 100% elétricos


BYD fecha parceria com a Nuro para fabricar veículos comerciais autônomos e 100% elétricos

A BYD anunciou parceria com a empresa de veículos autônomos, a Nuro, para a produção da terceira geração de veículos de entrega autônomos e elétricos. Espera-se que a iniciativa permita serviços mais acessíveis, ecológicos e convenientes da Nuro para milhões de pessoas nos Estados Unidos.


"A BYD alavancará a capacidade de produção de nossa fábrica em Lancaster, finalizando a montagem de componentes de hardware de origem global, para apoiar a Nuro e trazer mais empregos para a comunidade", disse Stella Li, Vice-Presidente Executiva da BYD e Presidente da BYD North America, "Juntos construiremos este veículo de entrega autônoma, com o objetivo mútuo de criar um ambiente mais seguro nas ruas de todos os Estados Unidos".

O anúncio da parceria segue o financiamento de US$ 600 milhões da Nuro que fechou no quarto trimestre de 2021 e foi liderada pela Tiger Global Management com a participação de outros investidores.

BYD fecha parceria com a Nuro para fabricar veículos comerciais autônomos e 100% elétricos

Combinando a tecnologia avançada dos dois parceiros, o veículo de entrega autônomo de terceira geração da Nuro terá maior capacidade de carga útil e novas tecnologias de segurança. Com o dobro do volume de carga do atual modelo R2 da Nuro, o modelo de produção automotivo também contará com insertos modulares para personalizar o armazenamento e novos compartimentos com temperatura controlada para manter as mercadorias quentes ou frias. As melhorias de segurança incluem um airbag externo para melhorar ainda mais a segurança dos pedestres fora do veículo, bem como um conjunto de sensores multimodais, incluindo câmeras, radares, sensores LiDAR (3D Laser Scanners) e câmeras térmicas, criando uma visão redundante de 360 graus.



“Há muito tempo os especialistas falam que o futuro da mobilidade seria elétrico, autônomo e conectado. E cada vez mais percebemos que esse futuro está se tornando uma realidade pelo mundo, em especial com o novo foco mundial para a promoção de uma economia mais verde e um futuro de menor intensidade de carbono” ressalta o diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil, Adalberto Maluf.
BYD fecha parceria com a Nuro para fabricar veículos comerciais autônomos e 100% elétricos

A Nuro foi fundada em 2016 por Jiajun Zhu e Dave Ferguson, ex-engenheiros principais da equipe de autocondução da Google. É especializada no desenvolvimento de veículos de zero ocupação e projetados especificamente para o transporte de mercadorias sem passageiros. Essa empresa lançou duas gerações de veículos autônomos, introduziu serviços de entrega com líderes da indústria, incluindo Domino's, Kroger e 7-Eleven, e anunciou uma parceria de vários anos com a FedEx.


Neste projeto, a BYD é responsável pela fabricação e testes iniciais dos veículos, e fornece hardware como a Blade Battery, motores elétricos, controles eletrônicos e displays para interação homem-máquina. A Nuro integra tecnologias como direção autônoma, módulos de controle e sensores. A BYD terminará a montagem da plataforma de hardware em sua fábrica em Lancaster nos Estados Unidos, utilizando componentes de origem global. A Nuro completará então o processo de fabricação do veículo instalando e testando os sistemas de autonomia que tornarão a plataforma capaz de operar nas novas instalações da empresa no sul de Nevada.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page