top of page

BYD entrega elétrico D1 EV à Polícia Civil paulista para avaliação


BYD entrega elétrico D1 EV à Polícia Civil paulista para avaliação

A Polícia Civil do Estado de São Paulo recebeu o automóvel elétrico BYD D1 EV para ser avaliado por diversas unidades e divisões da corporação. O modelo, cedido na cor preta, está caracterizado com o padrão visual utilizado pela instituição no estado paulista, sinalizadores, sirene e leds estroboscópicos, além de cela no porta-malas, entre outros itens.


A utilização de veículos elétricos pela corporação contribui principalmente na economia de combustível, baixo custo com peças de reposição e pouca manutenção da frota, além da reduzir a zero a emissão de carbono e emissão de poluentes.


Para facilitar a questão operacional, a BYD instalou um carregador tipo 2 de 7KW na Divisão de Transportes da corporação. “Esse fato vai facilitar o recarregamento elétrico das viaturas daquela unidade policial”, explica João Raphael Martins Pereira, gerente de Vendas ao Governo da Eurobike BYD SP, concessionária que conduziu o processo para avaliação do D1 EV à Polícia Civil.



“O BYD D1 EV é mais uma prova de nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado sobretudo das empresas e corporações, que cada vez utilizam modelos sustentáveis. E nesse aspecto, a Polícia Civil de São Paulo inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros Estados”, diz Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.


Modelo completo e inovador

Com estilo monovolume, o BYD D1 EV é um modelo 100% elétrico, com 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, além 2.800 mm de entre eixos.


No lado esquerdo e na dianteira, o modelo dispõe de portas convencionais. Já a traseira direita é do tipo deslizante, de acionamento motorizado, o que facilita muito a entrada e saída dos passageiros do habitáculo. A combinação de maior ângulo de abertura, assoalho plano e menor altura em relação ao solo (12,5 cm) também contribuem para o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

BYD entrega elétrico D1 EV à Polícia Civil paulista para avaliação

O modelo é completo e dispõe de diversos itens de conforto de série, como controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado Dual Zone, acesso por chave presencial e partida por botão. No interior, há suporte para telas de entretenimento e amplo espaço para pernas e bolsas. As luzes de leitura são direcionadas para não ofuscar a visão.


Internamente, o D1 EV traz bancos ergonômicos, para garantir aos ocupantes o conforto necessário para transitar por longas horas. Na frente, a central multimídia de 10,1" é o destaque e permite o controle de diversas funções do veículo.


O modelo possui ainda slots com porta-copos, carregadores de energia e entradas USB. Ainda é possível selecionar a temperatura do ar-condicionado ou aquecimento, antes de iniciar o trajeto. No geral, o espaço interno é otimizado com assentos sob medida para que os ocupantes tenham uma experiência suave, silenciosa e relaxante, mesmo em percursos mais longos.



Motorização e segurança

O D1 EV entrega 130 cv de potência e 18,3 kgf.m de torque. As baterias de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.


Quando o assunto é segurança, o modelo dispõe, por exemplo, de frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW), além de alerta de mudança de faixa por vibração no volante. Destaque ainda para o Driver Monitoring System (DMS), volante com alertas de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page