top of page

BYD e ADL entregam o 500º ônibus elétrico em Londres somando mais de 1.000 pedidos no Reino Unido


BYD e ADL entregam o 500º ônibus elétrico em Londres somando mais de 1.000 pedidos no Reino Unido

A BYD Reino Unido e a Alexander Dennis Limited (ADL) anunciaram sua parceria na produção de veículos elétricos, que originou a principal fabricante de ônibus elétricos no Reino Unido, entregando o 500º ônibus elétrico. O ônibus de dois andares foi incorporado à frota da Go-Ahead London, e os pedidos para os próximos 500 ônibus da BYD-ADL já foram realizados por operadores de transporte público em todo o Reino Unido.


A BYD é líder mundial em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica, enquanto a ADL é uma subsidiária independente fabricante de ônibus.

500º ônibus elétrico BYD-ADL entregue à Go-Ahead London

A BYD e a ADL unem seus pontos fortes para oferecer ônibus elétricos confiáveis e econômicos para os operadores no Reino Unidos, Irlanda e Nova Zelândia. Tendo firmado o acordo de cooperação em outubro de 2015, com isso a parceria entregou os primeiros ônibus já no verão seguinte. Seus ônibus elétricos para o Reino Unido e a Irlanda são fabricados na Grã-Bretanha, garantindo que o investimento em transporte sustentável beneficie as comunidades por todo o país.

BYD e ADL entregam o 500º ônibus elétrico em Londres somando mais de 1.000 pedidos no Reino Unido

Menos de cinco anos após o lançamento do primeiro ônibus, a parceria já entregou o 500º ônibus elétrico BYD-ADL. O Enviro400EV, de dois andares, é um dos 20 que foram incorporados à frota da Go-Ahead London na linha 69 do transporte londrino, entre Walthamstow e Cannin Town.


Desde o início da parceria, a Go-Ahead London tem trabalhado de perto com a BYD e a ADL, tornando-se a primeira cliente no lançamento em 2016, e continuando a apoiar o desenvolvimento dos veículos com sua experiência operacional. O primeiro ônibus elétrico BYD-ADL, o Enviro200EV, de apenas um andar, esteve presente na entrega do 500º como parte da homenagem prestada pelos fabricantes ao papel crucial da Go-Ahead London na implantação de ônibus elétricos no Reino Unido. Isso fez da Go-Ahead, a maior operadora de ônibus elétricos do país, possuindo quase metade dos 500 ônibus elétricos BYD-ADL entregues até agora.

BYD e ADL entregam o 500º ônibus elétrico em Londres somando mais de 1.000 pedidos no Reino Unido
O diretor administrativo da BYD do Reino Unido, Frank Thorpe, disse: “Ficamos muito felizes, em 2015, quando a Go-Ahead London embarcou conosco na jornada pela eletrificação e, hoje, estamos ainda mais entusiasmados ao celebrarmos a entrega do 500º ônibus elétricos BYD-ADL. Trata-se de um marco significativo e não apenas para a parceria entre BYD e ADL, sendo uma demonstração clara do compromisso da capital dessa nação com a descarbonização, à medida que a mobilidade elétrica desempenha um papel cada vez mais fundamental no fornecimento de um sistema de transporte mais limpo para milhões de pessoas. Operadores como a Go-Ahead London, contando com o suporte da parceria entre BYD e ADL, estão realmente liderando essa iniciativa”.
Segundo o diretor de vendas da ADL no Reino Unido, Martin Brailey: “Enquanto nos preparamos para trazer a montagem de chassis para nossas instalações no Reino Unido com o objetivo de entregar um produto totalmente fabricado na Grã-Bretanha, a combinação vencedora da tecnologia de ponta e experiência em design da parceria entre a BYD e ADL continua a definir o padrão para ônibus elétricos. Isto foi possível por causa dos nossos clientes, principalmente a Go-Ahead London, que foi a primeira empresa fora da China a dedicar completamente um terminal para uma operação elétrica há cinco anos e que, ainda hoje, nos desafia a entregar inovação contínua”.
BYD e ADL entregam o 500º ônibus elétrico em Londres somando mais de 1.000 pedidos no Reino Unido

John Trayner, o Diretor Administrativo da Go-Ahead London, declarou: “É maravilhoso que esse marco significativo tenha sido alcançado em Waterloo, porque nossa garagem de ônibus elétricos foi premiada globalmente. Waterloo foi pioneira na tecnologia de ônibus elétricos em 2013 e, rapidamente, provou ser totalmente capaz de operar em um ambiente com muitas paradas e alta frequência como o da capital. Juntamente com o prefeito, a Transport for London (órgão do governo responsável por diversos aspectos do sistema de transporte na Grande Londres) e os importantes parceiros na infraestrutura, estamos fazendo uma transição harmoniosa da frota icônica de ônibus vermelhos da capital para entregar um transporte público de emissão zero. Parabenizamos a parceria entre a BYD e a ADL ter alcançado a marca de 500 ônibus elétricos entregues”.

Conforme a transição para o transporte de emissão zero continua a acelerar, a parceria BYD-ADL já recebeu pedidos sólidos para os próximos 500 ônibus elétricos, que deverão ser entregues no decorrer dos próximos 12 meses e levarão a parceria a somar mais de 1.000 ônibus.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page