top of page

BYD concede mais uma nomeação ao grupo Itavema no Rio de Janeiro


BYD concede mais uma nomeação ao grupo Itavema no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro terá a segunda concessionária da rede de automóveis BYD, com previsão para o início das operações a partir o segundo semestre deste ano. A nova unidade ficará no tradicional bairro de Botafogo, localizado na Zona Sul da capital fluminense. O anúncio faz parte da ampliação da parceria com o grupo Itavema, que já administra a primeira concessionária no estado, em funcionamento desde agosto de 2022 na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.


O Grupo Itavema possui mais de 50 anos de história. Iniciou suas atividades em 1969, em São Paulo, no segmento de transportes. Expandiu suas áreas de interesse para as concessionárias e locadora de veículos, corretora de seguros, indústrias de embalagens plásticas e indústria de motos. Atualmente, representa 12 marcas diferentes e possui mais de 20 concessionárias espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro.


“A abertura desta nova concessionária na Zona Sul do Rio de Janeiro está alinhada à nossa estratégia de crescimento da marca na cidade. Mesmo com pouco tempo da abertura da 1ª loja, os modelos atuais da BYD estão fazendo enorme sucesso na cidade. Exemplo disso é que fomos a 1ª praça no Brasil a esgotar o 1º lote da pré-venda do Song Plus DM-i”, diz Mario Sérgio Moreira Franco, titular do Grupo Itavema.


“Estar ao lado de um grupo experiente no mercado automotivo é essencial para o fortalecimento da marca no país. Isso ficou comprovado com a primeira unidade no Rio de Janeiro. E agora vamos dar mais um passo nessa consolidação”, comemora Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.

A BYD Brasil possui hoje 18 concessionárias pelo país: São Paulo/SP (Eurobike), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Simpar), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga) e São José/SC (DVA).


Outras quatro unidades vão iniciar suas operações neste mês: Gogreen, em Juiz de Fora e Uberlândia, ambas em Minas Gerais, a Parvi, em Salvador (BA) e a Dahruj, em São Paulo (SP).


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page