top of page

BYD com 1 milhão de quilômetros acumulados em operações não poluentes na Nova Zelândia


BYD com 1 milhão de quilômetros acumulados em operações não poluentes na Nova Zelândia

A BYD e a Alexander Dennis Limited (ADL), anunciaram que os 18 ônibus 100% elétricos BYD-ADL Enviro200EV em operação na Nova Zelândia alcançaram a marca de 1 milhão de quilômetros em operação, deixando de emitir mais de mil toneladas de CO2 na atmosfera.


Esses 18 veículos elétricos incluem oito ônibus operados pela Fullers360 a serviço da Auckland Transport, na Ilha Waiheke, cinco ônibus em Tauranga, três ônibus em Christchurch e dois ônibus em operação de teste no distrito comercial central da Auckland Transport. Em parceria com a ADL, a BYD forneceu o primeiro ônibus 100% elétrico do país em 2019, com outros veículos já encomendados, enquanto o país se prepara para descarbonizar totalmente suas frotas de transporte público até 2035.


O ônibus elétrico BYD-ADL Enviro200EV tem 11 metros, capacidade para 37 passageiros e autonomia de até 400km com uma única carga. Equipados com a tecnologia de baterias e os sistemas de transmissão BYD, esses veículos 100% elétricos atendem à demanda do mercado local por grande autonomia, longa vida-útil das baterias e zero emissão de carbono.


A Nova Zelândia tem ativamente promovido políticas de gerenciamento das mudanças climáticas. O país tem se preparado para a transição completa de suas frotas de ônibus para veículos com emissão zero até 2035 como parte de um conjunto mais amplo de medidas que visam atingir a meta de carbono neutro do país em 2050.


“Apesar de nossa frota de ônibus elétricos parecer pequena pelos padrões internacionais, ao nos aproximarmos do Dia Mundial no Meio Ambiente é encorajador observar sua contribuição no enfrentamento do desafio global da mudança climática”, declarou o Diretor Geral da ADL na Nova Zelândia, Tony Moore. “O impacto contínuo da frota será ampliado à medida que entregamos cada vez mais ônibus elétricos aqui na Nova Zelândia, trabalhando em conjunto com nossos parceiros, a Kiwi Bus Builders e a BYD Austrália”.
“Como pioneira em veículos elétricos, junto com a ADL, entregamos ônibus elétricos para muitas cidades na Nova Zelândia”, comentou Wing You, o Diretor Geral da BYD da Nova Zelândia e Austrália. “Gostaríamos de auxiliar o governo local a acelerar a transição para ônibus elétricos com emissão zero até 2035 e aguardamos ansiosamente pelo trabalho em conjunto com a ADL na entrega de mais ônibus em outras cidades da Nova Zelândia”.

Atualmente, a BYD tem suprido com sucesso o mercado em diversos outros países em todo o pacífico asiático, incluindo no Japão, Coréia, Cingapura, Austrália, Índia e outros. Globalmente, os veículos 100% elétricos da marca já operam em mais de 300 cidades de 50 países.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page