A BYD comercializou em julho 50.057 automóveis elétrificados na China, sendo 24.996 veículos 100% elétricos e 25.061 veículos híbridos. Este total configura 263% a mais do que há um ano. Em 2021, a empresa já vendeu na China mais de 200.000 automóveis elétricos, sendo que desse abril deste ano, a bateria Blade é utilizada em todos os modelos de automóveis 100% elétricos da BYD.
Adalberto Maluf, diretor de Marketing de Sustentabilidade da BYD Brasil, explica que a BYD está contribuindo ativamente para fortalecer a segurança dos veículos elétricos. “A estratégia de adotar a bateria Blade para todos os futuros modelos 100% elétricos da marca tornarão os veículos elétricos mais seguros e ajudarão a acelerar o ritmo da eletrificação de veículos em todo o mundo.”
Vendas por modelos
Os automóveis híbridos são agora ligeiramente mais populares do que os totalmente elétricos da BYD, principalmente graças ao híbrido plug-in BYD Qin Plus DM, que em julho registrou um recorde de 11.230 unidades. O BYD Song também teve um ótimo desempenho, com 7.264 unidades (um novo recorde).
Os modelos 100% elétricos mais populares são BYD Han (5.907) e o BYD Qin Plus (5.523, um novo recorde). Todos os possuem bateria Blade, assim como a maioria do resto da linha da BYD.
Vendas em julho e total acumulado em 2021:
1. BYD Han EV - 5.907 (44.586)
2. BYD Qin Plus DM PHEV - 11.230 (32.606)
3. BYD Song PHEV - 7.264 (18.581)
4. BYD Han PHEV - 2.615 (16.167)
5. BYD e2 - 2.939 (15.624)
6. BYD Qin Plus EV - 5.523 (14.619)
7. BYD Tang PHEV - 3.892 (13.422)
8. BYD Qin EV + Qin Pro EV - 2.279 (11.272)
9. BYD Yuan EV - 4.255 (9.643)
10. BYD D1 - 121 (8.420)
11. BYD Song EV - 2.605 (8.010)
12. BYD Tang EV - 784 (3.311)
13. BYD E6 - 57 (1.712)
14. BYD e3 - 526 (996)
15. BYD Song MAX DM - 60 (646)
16. BYD Qin PHEV - (410)
17. BYD e1 - (243)
A BYD entregou no mês passado também 435 veículos elétricos comerciais, incluindo 125 ônibus. As vendas de veículos elétricos comerciais somaram 4.803, incluindo 2.743 ônibus.
Para o segundo semestre, a BYD continuará aumentando sua capacidade de produção para atender à demanda do mercado e utilizará tecnologias inovadoras, como o sistema híbrido DM-i e bateria Blade, para continuar a estimular o crescimento do mercado.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments