top of page

BYD antecipa as entregas do maior pedido de ônibus elétricos da Espanha


BYD antecipa as entregas do maior pedido de ônibus elétricos da Espanha

A BYD entregou à companhia municipal de transporte de Madri, a EMT Madrid, 30 ônibus elétricos BYD, antes da data programada. Esses ônibus fazem parte do maior pedido de ônibus elétricos já feito pela Espanha.


O adiantamento do cronograma de entrega é ainda mais impressionante dadas às inúmeras e variadas restrições e complicações logísticas causadas pela pandemia do coronavírus.


Os 30 veículos foram entregues ontem à EMT no Centro de Operações da empresa em Carabanchel. Presentes no evento, estavam o presidente da EMT Madrid e conselheiro do transporte de Madrid, Borja Carabante, o diretor de serviços de transporte da EMT Madrid, Carlos Sierra, e o diretor administrativo da EMT Madrid, Alfonso Sánchez.


Essa entrega segue outra, de 15 ônibus elétricos BYD de 12 metros, feita à EMT Madrid em maio de 2020 – a primeira vez que a BYD forneceu veículo à capital espanhola. Desde que entrou em operação, a robusta frota de 15 ônibus elétricos da BYD, já ultrapassou 300 mil quilômetros, reduzindo a emissão de CO2 na capital em aproximadamente 300 toneladas.

Com a chegada dos 30 novos veículos, serão 45 ônibus elétricos BYD operando pela EMT Madrid – um dos maiores operadores de transporte público da Espanha, com uma frota de cerca de 2.000 veículos que circulam em uma rede de 218 rotas. A frota de veículos BYD está substituindo os velhos ônibus a diesel da empresa, ao mesmo tempo em que contribui significativamente para um ambiente mais limpo na cidade.


O ônibus elétrico de 12 metros BYD se mantém como o modelo líder de vendas na Europa, com mais de 700 unidades em operação em toda a região, demonstrando sua produtividade operacional e sua confiabilidade, tanto nas regiões quentes e áridas da Península Ibérica, como também no frio extremo do norte da Escandinávia. Assim como pela confiabilidade, a EMT Madrid ficou impressionada com a autonomia, os custos de manutenção competitivos e a garantia do fabricante, o que a levou a fazer um novo pedido.


“A operação destes ônibus elétrico BYD demonstra um progresso significativo em direção ao nosso principal objetivo em Madri: a eliminação da frota movida a diesel até 2023, com 100% de nossos veículos operando de forma limpa e dentro da atual estrutura da Estratégia de Sustentabilidade Ambiental, a Madrid 360”, declarou Carlos Sierra, o diretor de serviços de transporte da EMT Madrid.



“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido antecipar nosso cronograma de entrega para a EMT Madrid”, disse Joaquín Bellido, diretor de vendas da BYD na Ibéria. “Nossas eficientes técnicas de produção e a grande capacidade de cooperação dentro de nossa cadeia de suprimentos nos permitiram superar as expectativas dos clientes. É muito encorajador ver grandes operadores de transporte público como a EMT Madrid se empenhando para adotar soluções de mobilidade elétrica. Estou muito feliz pela BYD fazer parte dessa jornada, além de estar na vanguarda do desenvolvimento de energias limpas e ajudando a fornecer solução de infraestrutura sustentáveis para o transporte público na Europa”, completou.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page