top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

BRX vai competir com o Prodrive Hunter T1 com novas especificações no Dakar 2022


BRX vai competir com o Prodrive Hunter T1 com novas especificações no Dakar 2022

O Bahrain Raid Xtreme (BRX) redesenhou o Prodrive Hunter para atender aos novos regulamentos T1 recentemente anunciados pela FIA, e que agora é a classe superior ao lado do T1-E (veículos elétricos como o Audi). Os novos regulamentos foram introduzidos para ajudar a equilibrar o desempenho dos carros com tração nas quatro e os de duas rodas da classe T1.


O Hunter funcionará com pneus maiores, com maior curso de suspensão e mais largo. Pneus de 37 "em rodas de 17", substituem os atuais pneus de 32 "em jantes de 16", com o curso da suspensão aumentado de 280 mm para 350 mm e a largura da carroceria aumentada de 2 m para 2,3 m.


Essas alterações exigiram algumas mudanças significativas no sistema de transmissão do Hunter; suspensão e na própria carroceria. A geometria da suspensão foi reconfigurada com braços e amortecedores mais longos, e há freios maiores acomodados nas rodas de 17 ”. O raio maior do pneu aumenta a carga no sistema de transmissão, então os eixos de transmissão, o eixo central e os diferenciais foram todos modificados. A faixa mais larga também significou que quase metade da carroceria foi redesenhada, reestilizando o Hunter para se adequar aos novos regulamentos, mantendo o mesmo visual distinto.

Versão 2020 e Versão 2022 (direita)
Versão 2020 e Versão 2022 (direita)

A Prodrive aproveitou a oportunidade para aumentar o tamanho do pára-brisa e instalar um novo motor de limpador programável para melhorar a visibilidade da equipe. Os conectores integrados foram aprimorados não apenas para serem mais leves e fortes, mas para levantar o carro mais rápido e agora podem ser alimentados por uma bomba elétrica para maior confiabilidade.


Gus Beteli, chefe da equipe BRX, disse: “Estamos muito satisfeitos que os organizadores tenham abordado a disparidade nos regulamentos entre os buggies e os carros T1 com tração nas quatro rodas, onde pneus maiores têm vantagem sobre terrenos acidentados. Aprendemos muito em nossa estreia este ano e colocamos todo esse aprendizado para melhorar o carro e acreditamos que nosso novo Hunter T1 deu um passo significativo. Estamos ansiosos para voltar à Arábia Saudita em janeiro, onde lutaremos pela vitória ”.


A BRX competiu recentemente pela última Baja Aragon na Espanha na semana passada, onde o Hunter mostrou seu ritmo obtendo os melhores tempos em oito dos 11 setores do rali.

Versão 2020 e Versão 2022 (direita)
Versão 2020 e Versão 2022 (direita)

O primeiro carro Hunter T1 + com s novas especificações está sendo construído na sede da Prodrive no Reino Unido e rodará pela primeira vez em setembro. O novo carro também está disponível para os clientes competirem em eventos FIA Cross Country, Bajas e no Dakar em 2022.


Para publicidade, patrocínio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page