top of page

BRB assume autódromo de Brasília e pista voltará a ser palco de competições esportivas


BRB assume autódromo de Brasília e pista voltará a ser palco de competições esportivas

O acordo de Cooperação Técnica entre o governo do Distrito Federal e o Banco #BRB, assinado nesta quinta-feira (12), em #Brasília, definiu os próximos passos para o retorno do #Autódromo Internacional #NelsonPiquet ao calendário do automobilismo regional, nacional e internacional, após quase 10 anos de inatividade.


Em cerimônia realizada na sede do #BRB, foram assinados dois contratos. Um deles verte sobre a transferência do autódromo, por parte da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), para o Banco #BRB, que investirá R$ 60 milhões e assume sua administração por 30 anos. O outro trata do convênio entre a instituição bancária e o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER) para início das obras.



A documentação legal foi assinada por Ibaneis Rocha, governador do DF; Paulo Henrique Costa, presidente do BRB; Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Izidio Santos, presidente da Terracap; e Fauzi Nacfur Júnior, diretor geral do DER.


A CBA é signatária do processo de revitalização da praça esportiva por meio da aprovação do projeto, orientação técnico-desportiva para reforma da pista e instalações, etapas de homologação e inclusão do autódromo no calendário.

Nelson Piquet, Bernie Ecclestone, Paulo Henrique Costa e Giovanni Guerra
Nelson Piquet, Bernie Ecclestone, Paulo Henrique Costa e Giovanni Guerra

Prestigiaram o evento o tricampeão mundial #NelsonPiquet, o ex-diretor geral da #Fórmula1, #BernieEcclestone; #FabianaEcclestone (vice-presidente de esporte da FIA para América do Sul), #AlanAdler (promotor do GP São Paulo de Fórmula 1), #LuísErnestoMorales (presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA), #RenatoConstantino (presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal), entre outros.


A partir de agora, cumprida todas as etapas contratuais de transferência e cooperação, o #BRB é responsável pelas ações para que as atividades voltem já no segundo semestre de reforma geral da pista, reconstrução das instalações, criação do kartódromo internacional com homologação #FIA e transformação do espaço em arena multiuso, incluindo acesso para práticas desportivas e de lazer por parte da população.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page