top of page

Brasileiro de Cross-Country: Dupla de irmãs encara o desafio duríssimo do Jalapão


Brasileiro e Cross-Country: Dupla de irmãs encara o desafio duríssimo do Jalapão

Com espírito aventureiro na família, as irmãs Carol Hanishi Weisheimer e Camila Hanishi vão desafiar o Rally Jalapão, entre os dias 16 e 19 de junho, a bordo de um UTV Can-Am Maverick X3, com apoio da equipe DanGo Racing. A competição começa em Luís Eduardo Magalhães (BA) e termina em Vila Panambí (TO), percorrendo aproximadamente 1.420km passando por São Félix (TO).


Desde a infância correr de kart era um dos programas favoritos de toda a família. “Desde cedo nossos pais nos levavam para correr de kart aos finais de semana. Sempre que viajávamos, correr de kart sempre estava na programação para se divertir. Então, desde a infância, o automobilismo representa essa união da família”, disse a navegadora Camila Hanishi.

Brasileiro e Cross-Country: Dupla de irmãs encara o desafio duríssimo do Jalapão

Começar a correr nos ralis é justamente uma forma que as irmãs encontraram de reviver essas memórias da infância. “Mesmo afastadas das pistas, a gente sempre esteve nos bastidores do Autocross (categoria do Velocidade na Terra), onde meu marido correu durante algum tempo”, disse Carol, que é casada com o campeão brasileiro de Autocross Adroaldo José Weisheimer, que também vai disputar o Rally Jalapão, mas nos carros.


Além de se divertir acelerando nas trilhas, a família também vai aproveitar para conhecer o paradisíaco Jalapão, que já era um objetivo. “Meu marido estará no rali, nossa filha de sete anos também estará conosco e vai ser uma grande diversão. Vamos unir a paixão pela velocidade, a admiração pela natureza e a companhia da família nesse lugar incrível”, completou Carol.


O primeiro contato da dupla com os ralis aconteceu no ano passado, em uma Adventure Cup, um rali Baja em Santa Catarina. “Foi uma experiência incrível. Apesar de ter sinalização, foi essencial para esse primeiro contato com o esporte. Nossa equipe montou planilha para treinar a navegação e a gente se acostumar com a leitura de referências, comunicação e tudo mais”, analisou Camila. “Além de toda a diversão, vai ser uma ótima oportunidade de mostrar o poder das mulheres no automobilismo. Podemos estar no papel de espectadoras, mas também podemos ser protagonistas”, completou.



Além do Jalapão, a dupla também tem como objetivo disputar o Sertões nesta temporada. O Rally Jalapão começou na segunda-feira, dia 14, com os trâmites administrativos em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. A competição começa de fato na quarta-feira (16), com a primeira etapa rumo a São Félix (TO), onde pernoita por duas noites, até a última etapa no sábado (19), com destino a Vila Panambí (TO).

Brasileiro e Cross-Country: Dupla de irmãs encara o desafio duríssimo do Jalapão

Confira a programação do Rally Jalapão 2021:


Terça-feira, 15/06 – Luís Eduardo Magalhães (BA)

08h00 – Abertura da área de box

Local: Bahia Farm Show

08h00 às 11h30 – Vistorias Motos, Quadris, UTVs

18h00 às 11h00 – Vistorias Carros (todas as categorias)

10h00 – Briefing equipes de apoio

12h00 – Briefing CBA – CBM


Quarta-feira, 16/06 – 1ª Etapa – LEM (BA) / São Félix (TO)

DI – 256,60 km

TE – 212,30 km

DF – 0,00 km

TOTAL – 468,90 km


Quinta-feira, 17/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)

DI – 0,00 km

TE – 186,53 km

DF – 0,00 km

TOTAL – 186,53 km


Sexta-feira, 18/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)

DI – 0,00 km

TE – 298,50 km

DF – 0,00 km

TOTAL – 298,50 km


Sábado, 19/06- São Félix (TO) / Vila Panambí (TO)

DI – 0,00 km

TE – 212,44

DF – 256,86 km

TOTAL – 469,93 km


TOTAL GERAL – 1.423,23 km

*Informações sujeitas a alteração.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page