O círculo polar ártico em Arjeplog, Suécia, é palco de diversos testes dinâmicos extremos da BMW. Desta vez, quem está por lá é o iX5 Hydrogen, movido a hidrogênio. Cada vez mais próximo de ser lançado, o modelo é equipado com a quinta geração do sistema BMW eDrive.
Tem potência de 374cv (275kW) e gera apenas vapor de água, nada de poluentes. O hidrogênio é armazenado em dois tanques de fibra de carbono (CFRP), que juntos comportam quase seis quilos do gás e levam no máximo quatro minutos para serem cheios por completo. Dessa forma, percorrer longas distâncias com apenas pequenas paradas no percurso é perfeitamente possível e natural.
A neve forte e os pisos recobertos de gelo de Arjeplog trazem desafios para o acerto de sistemas eletrônicos de controle, tração integral, suspensão e direção, sem falar na resistência dos componentes de motor e bateria em ambientes de baixíssima temperatura.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentários