top of page

BMW iX já está em pré-venda a partir de R$ 654.950 e autonomia de 630 km no xDrive50


BMW iX já está em pré-venda a partir de R$ 654.950 e autonomia de 630 km no xDrive50

Tudo começou há oito anos, mais precisamente em 2014, com o lançamento do BMW i3. Naquele momento o modelo liderava o movimento de carros elétricos no país e pavimentou a estrada para o futuro. Agora é a vez do BMW iX abrir a pré-venda para um modelo carregado de tecnologia e 630 km de autonomia.


BMW iX é o símbolo de uma nova era de mobilidade na marca. Concebido desde o início para ser um veículo totalmente elétrico, sua construção tem diversos elementos moduláveis criados pela BMW pensando nos próximos lançamentos com esse tipo de propulsão.


“Depois de lançar um modelo elétrico e ter toda a gama BMW conectada no país, chegou o momento de ir além com um modelo que representa um novo passo na conexão entre o carro, passageiros e o mundo, se atualiza sozinho, aprende seus hábitos e antecipa seus desejos com inteligência artificial, conta com design revolucionário, inclusive com adoção de tecnologia Shy Tech (menos botões de comando e maior interatividade) e ainda é capaz de regenerar pequenos danos em sua grade frontal”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. Para vender o modelo com foco no cliente, há uma novidade na venda. “Entendendo o desejo do cliente de carregar seus carros em casa, oferecemos dois carregadores com o modelo, que pode passar dos 600 km de autonomia”, reforça o executivo.



Posicionada no assoalho do BMW iX para melhorar o centro de gravidade e garantir maior proteção contra impactos, a célula de bateria do BMW iX tem a quinta e mais moderna geração do BMW eDrive. Sua densidade energética aumentou cerca de 40% em comparação com a bateria de alta tensão do BMW i3 2020. São 76,6kWh de capacidade total na versão xDrive40 e 111,5kWh na versão xDrive50. Com base no ciclo WLTP, o BMW iX chega ao Brasil com autonomia de até 425km e 630km, respectivamente, nas versões xDrive40 e xDrive50.


Apesar da ótima autonomia, a BMW não poupou desenvolvimento em novas tecnologias de carregamento. Prova disso é que o BMW iX estreia um novo sistema, capaz de proporcionar recargas de até 150kW na versão xDrive40 e 195kW na versão xDrive 50.


Esse rápido carregamento permite aumentar 70% do nível de carga da bateria em 35 minutos no BMW iX xDrive50 ou 31 minutos no caso do BMW iX xDrive40. Além disso, a autonomia pode ser aumentada em até 150 quilômetros para o BMW iX xDrive50 e 95 quilômetros para o BMW iX xDrive40 em 10 minutos.


O BMW iX é o primeiro modelo da BMW a receber uma BMW Wallbox essential de 22 kW e um Flexible Fast Charger. O novo acessório de recarga, Flexible Fast Charger, é um carregador rápido, portátil e flexível. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8 kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros e o Flex Charger tem garantia de 2 anos, assim como a BMW Wallbox.



Motores

Equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, o BMW iX tem tração integral xDrive de série. De forma combinada, os motores rendem 326cv e 630Nm de torque na versão xDrive40 e 523cv e 765Nm de torque na versão xDrive50. A aceleração é de 6,1 segundos e 4,6 segundos, respectivamente, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200km/h em ambos para preservação da bateria.


O sistema de tração nas quatro rodas do BMW iX é comandado eletronicamente e transmite exatamente a quantidade certa de torque para as rodas dianteiras e traseiras em todas as situações. Seu controle inteligente permite uma transmissão de potência totalmente variável, desde a tração puramente traseira até uma configuração de tração nas quatro rodas com máxima tração.


A tecnologia de deslizamento limitado da roda instalada em ambos os eixos, em conjunto com o sistema de tração nas quatro rodas traz uma melhoria adicional na tração e estabilidade. Integrado no gerenciamento do motor, este sistema produz entradas corretivas muito precisas e rápidas. Dessa forma, o carro consegue tração independente da condição do tempo ou do pavimento da estrada.


Produzido na fábrica de Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX usa energia renovável em todos os seus processos, além de usar matérias primas sustentáveis na sua construção, com alto grau de elementos naturais e reciclados. O BMW Group adquire o cobalto e o lítio necessários para produzir as baterias de alta tensão de fontes controladas na Austrália e no Marrocos e os entrega aos fabricantes de células de bateria. O projeto dos motores elétricos que equipam o iX permite que o uso de materiais terras raras nos rotores do sistema de acionamento seja evitado. Além disso, a empresa obtém alumínio produzido com energia de usinas de energia solar.



Uma alta proporção de alumínio e plástico reciclável também contribui para a produção eficiente de recursos do BMW iX. O seu interior utiliza madeira certificada, couro tingido com extratos de folha de oliveira e outros materiais naturais. Redes de pesca recicladas estão entre as matérias-primas utilizadas para os revestimentos do assoalho e tapetes.


O novo BMW iX chega ao Brasil nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport em nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine) e três opções de acabamento interno (Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea), com preço sugerido de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
bottom of page