O Grupo BMW manterá a liderança de vendas no segmento premium para a região latino-americana pelo 6º ano consecutivo em 2023. A marca BMW continua sendo a marca premium preferida na região, com 32.661 veículos vendidos de janeiro a outubro (2% a mais que o ano anterior), enquanto o MINI atinge 5.712 vendas no mesmo período (7% a mais que em 2022). A liderança em vendas do ano já foi alcançada, ainda dois meses antes do final do ano.
“Quero agradecer aos nossos clientes na América Latina por escolherem a BMW como sua marca favorita pelo 6º ano consecutivo. Um em cada três carros premium vendidos na região é um BMW, provando que nossos esforços sempre estiveram focados em nossos clientes. Também somos gratos aos nossos clientes Mini que escolheram nossos espetaculares modelos”, disse Reiner Braun, CEO e Presidente do BMW Group Latin America. “Quero agradecer também à nossa equipe, à nossa rede de concessionários e importadores pelo comprometimento com a liderança de vendas, com mais dois meses de excelente desempenho. Apesar dos desafios logísticos, somos atualmente líderes do segmento premium no Brasil, nos mercados importadores e no México, e estamos confiantes que manteremos essa tendência até o final do ano, superando nossos resultados de 2022”, reforçou o executivo.
Em 2023, o Grupo BMW lançou 10 modelos eletrificados na América Latina, incluindo modelos totalmente novos como o BMW iX1 e BMW i7, além das variantes PHEV dos principais modelos, que se tornaram referência para seus respectivos segmentos de mercado. O novo BMW i5, primeira versão totalmente elétrica do BMW Série 5, está chegando aos mercados latino-americanos – cada mercado terá datas de lançamento específicas.
Além disso, 2023 também foi um ano notável para os modelos BMW M e para o segmento ultraluxuoso. De janeiro a outubro, os mercados latino-americanos já venderam 1.157 unidades dos modelos M, ou 36% a mais que no mesmo período de 2022. As vendas do segmento ultraluxo atingiram 711 unidades, ou 46% a mais que no ano passado, graças a produtos de sucesso como o BMW XM, o BMW Série 7 e o BMW X7.
Além das vendas da linha de modelos BMW, o Grupo também conseguiu entregar 46.000 carregadores a clientes para serem instalados em residências e centros de trabalho na Argentina, Brasil, México e mercados importadores. Todos os veículos eletrificados vendidos na região foram entregues aos clientes juntamente com uma solução de carregamento.
Em 2024, mais de 10 novos modelos BMW e Mini serão lançados na Argentina, Brasil, México e mercados importadores, incluindo os recentemente lançados BMW X2 e BMW iX2. Os novos Mini Cooper elétricos e Countryman elétricos também estrearão na América Latina no próximo ano.
“A nossa estratégia continuará centrada no cliente e baseada na transição para a eletrificação com abertura tecnológica, experiências premium, digitalização e conectividade, com uma crescente ênfase local e regional à medida que a produção segue a procura”, encerrou Reiner Braun, CEO e Presidente da Grupo BMW América Latina.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Comments