Os novos BMW X1 e Série 3 estão confirmados para a fábrica de Araquari (SC). Ambos os modelos também contaram com desenvolvimentos globais de engenharia apoiados pelo time localizado no Brasil.
“Seguiremos com foco nos clientes a nacionalizar o desenvolvimento mundial e a produção local dos modelos líderes de mercado premium nacional. Com 50% de participação do mercado premium em junho, antecipamos este anúncio de forma a agradecer a preferência dos clientes e a valorizar os cerca de 1.000 colaboradores que temos no país”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “Os modelos BMW Série 3 e X1 possuem mais de 25% do mercado total de automóveis premium do país”, reforça o executivo.
“Confirmar a produção de novos modelos, apenas dois meses após as respectivas apresentações na Europa, reforça a confiança que a matriz tem em nosso time para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”, afirma Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da Planta do BMW Group em Araquari. “A produção do Novo BMW Série 3 começa em setembro e a Nova Geração do BMW X1 será anunciada em breve”, enfatiza Otávio.
A planta do BMW Group em Araquari (SC) tem área total de 1,5 milhão de metros quadrados, sendo 112.893 metros quadrados de área construída. A infraestrutura local abriga processos completos de produção automotiva com áreas de carroceria, soldagem, pintura, montagem e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. Além disso, a unidade nacional, que é a maior fábrica de veículos premium do continente, é co-sede, juntamente com o escritório da empresa em São Paulo, do único Centro de Engenharia Global do BMW Group na América do Sul.
A produção dos modelos mais vendidos pela BMW no Brasil e líderes em seus segmentos, que conta com o apoio substancial de fornecedores locais, sendo alguns deles, inclusive, operando dentro da planta de Araquari (SC), faz parte do aporte de R$ 500 milhões divulgado pelo BMW Group em novembro passado.
O time de engenharia do BMW Group Brasil foi o responsável por apoiar o desenvolvimento global e validar os testes locais de qualidade e desenvolvimento dos modelos para o Brasil. Os testes de resistência de motores e seus componentes são feitos em todo o Brasil para apoiar o trabalho da Engenharia Mundial. Nacionalmente, uma das principais mudanças feitas, tanto no BMW X1, quanto no Série 3, é a adaptação e validação do sistema de powertrain, especialmente o sistema de gases de escape e o sistema de tanque de combustível, visando atender às novas exigências brasileiras do PROCONVE L7.
Ao todo, foram percorridos quase 45 mil quilômetros de testes, passando por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além dos testes de laboratório.
Com direção central na Alemanha, o Brasil é um dos cinco centros de desenvolvimento da Engenharia da BMW (os outros estão nos EUA, China, Japão e Coreia do Sul).
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentarios