• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Berlim recebe 90 ônibus elétricos Solaris


A empresa polonesa Solaris concluiu a entrega de 90 ônibus elétricos Urbino 12 para Berliner Verkehrsbetriebe (BVG). Este foi um dos maiores contratos de ônibus movidos a bateria da Europa e o maior da fabricante na Alemanha até agora. Berlim tem agora um total de 123 ônibus elétricos Solaris em sua frota.


Na segunda quinzena de dezembro, a Solaris concluiu o terceiro maior pedido de ônibus elétricos de sua história e um dos maiores da Europa ao mesmo tempo. Em junho de 2019, a operadora de transporte público de Berlim encomendou 90 ônibus Urbino 12 de 12 metros. Todos os 90 veículos estão agora em serviço regular.


“Estou extremamente feliz que Solaris faça parte da rápida transição para soluções de zero emissões no transporte público em Berlim. A transportadora da capital alemã voltou a apostar na nossa marca, pela qual estou muito grato. Silenciosos e sem emissões, os ônibus elétricos Urbino, dos quais já existem 123 em Berlim, transportam os moradores da cidade todos os dias, contribuindo assim para a redução do ruído e das emissões de poluentes na cidade ”, afirma Christian Goll, Diretor Executivo da Solaris Deutschland GmbH.

Os veículos possuem baterias com capacidade nominal total de 300 kWh. Eles são carregados usando um sistema de plug-in. Cada um dos 90 ônibus encomendados pela BVG pode transportar até 65 passageiros e estão equipados, entre outros, com ar condicionado com bomba de calor de CO2, câmeras de monitoramento e portas USB à disposição dos passageiros. Além disso, uma câmera adicional auxilia o motorista nas manobras à direita, o que aumenta ainda mais a segurança ao manobrar no trânsito da cidade.


Solaris é o provedor líder de e-mobilidade na Europa quando se trata de transporte público. De todos os fabricantes, Solaris ostentou a maior participação (quase 25%) de ônibus recém-registrados com acionamento elétrico na Europa Ocidental nos primeiros três trimestres de 2020. No período em questão, 242 Urbino elétricos de última geração circulavam pelas ruas das cidades europeias. Até agora, a fabricante de ônibus entregou mais de 180 veículos para seus clientes alemães em cidades como, Berlim, Dresden, Hamburgo, Frankfurt, Hanover, Nuremberg, Offenbach e Würzburg.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar !

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !