top of page

Barcelona receberá mais ônibus híbridos da Solaris


Barcelona receberá mais ônibus híbridos da Solaris

A transportadora municipal Transports Metropolitans de Barcelona (TMB) encomendou mais 30 ônibus Urbino 12 híbridos que irão aumentar a frota da Área Metropolitana de Barcelona (AMB) e se juntar aos quase cem ônibus do Solaris atualmente implantados em Barcelona e sua áea metropolitana.


No final de março, a TMB, operadora de transporte público de Barcelona, ​​determinou o vencedor do concurso para o fornecimento de 30 ônibus híbridos, cujo usuário final será a operadora AMB. O contrato foi concedido à Solaris, que se comprometeu a fornecer veículos ecológicos até o final de 2021. A assinatura final do contrato ocorrerá nas próximas semanas. Este é mais um pedido substancial vindo da Espanha garantido pela Solaris nas últimas semanas. Além dos 30 veículos híbridos que vão para a capital da Catalunha, a produtora fornecerá cerca de 250 ônibus movidos a GNV para Madrid.


A tração híbrida dos veículos encomendados para Barcelona consistirá em um motor em conformidade com o padrão Euro 6 de 151 kW e um motor de tração elétrico. Além disso, os veículos contarão com supercapacitores que permitem armazenar e utilizar a energia recuperada. Essa solução permite uma redução considerável do consumo de combustível (em comparação aos ônibus com acionamento convencional) e, ao mesmo tempo, minimiza a emissão de poluentes na atmosfera.


Além disso, os híbridos Solaris Urbino 12 serão equipados com o sistema Arrive & Go que controla o funcionamento do motor diesel. Esta função permite desligar o motor do ônibus ao se aproximar de um ponto de ônibus, e ligá-lo novamente na partida do veículo, o que, por sua vez, possibilita que o ônibus circule apenas com motor elétrico, o que reduz ruído e emissões no local de embarque e desembarque, para benefício dos passageiros. Além disso, no modo Arrive & Go, os veículos utilizarão o Sistema de Alerta Acústico de Veículos (AVAS), que gera sons de alerta para alertar os pedestres da presença de um veículo com tração elétrica.

Barcelona receberá mais ônibus híbridos da Solaris

O conforto da viagem de ônibus será garantido entre outras coisas por um ar-condicionado de todo o veículo, um sistema de informação de passageiros de última geração, portas USB para todos e também telas de LED brancas. A preocupação da Solaris em aumentar a segurança dos passageiros obrigou a empresa a cobrir os elementos plásticos dos assentos dos passageiros com uma camada antibacteriana. Os motoristas terão ao seu dispor um leque de soluções que melhoram o conforto no trabalho; isto incluirá uma cabine de motorista fechada ajustada às necessidades individuais do cliente. A segurança na estrada será aprimorada por dispositivos como o sistema MirrorEye, que substitui os espelhos laterais convencionais por câmeras que garantem melhor visibilidade sob a luz do sol, bem como durante a chuva ou após o anoitecer. Enquanto isso, o sistema Eco Driver Advisor ficará encarregado de controlar e apoiar a direção econômica.


Os primeiros ônibus Solaris surgiram na capital catalã em 2014. Atualmente, cerca de 100 desses veículos estão em uso em Barcelona, ​​a maioria deles com tração híbrida ou elétrica. Solaris é uma maca europeia que se destaca na produção e venda de ônibus de baixa e zero emissões. Até agora, o Solaris já entregou mais de 900 ônibus elétricos e mais de 760 ônibus híbridos para as ruas de países europeus.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ônibus entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page