Nuno Matos terminou a temporada desportiva de 2021 ao melhor nível, com um 3º lugar na Baja Portalegre 500 entre as equipes que disputavam o Campeonato Portugês de Todo-o-Terreno, num evento de exigência máxima, que recebeu também os concorrentes da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno Bajas. Na classificação geral, o piloto, que fez equipa com o navegador Joel Lutas, fechou a participação na 35ª edição da clássica alentejana no 8º lugar, e logo numa prova que reuniu um os melhores planteis dos últimos anos em provas o mundial.
Além dos principais pilotos portugueses, que disputam um dos campeonatos mais competitivos do mundo, estiveram ainda presentes os principais nomes da categoria a nível mundial e da europa, além de fortíssimas equipes brasileiras, o que tornou o resultado do piloto da casa ainda mais relevante
Depois dos 66.06 quilómetros cronometrados de ontem, para este sábado estavam reservados dois Setores Seletivos, com 146.24 e 197.77 quilómetros, respetivamente. Com os pisos bastante enlameados e escorregadios, devido à muita chuva que se fez sentir ao longo dos últimos dias, esta manhã a equipe fez sobressair toda a sua experiência e tirou o melhor partido do potencial do FIAT Fullback Proto, assinando a vitória no SS3 na prova do CPTT e fechando a especial em 4º da geral, a apenas 15 segundos da 2ª posição. Uma toada que a dupla manteria no SS4, último do evento, mesmo perante o percalço de ver um disco de freio quebrar a 40 quilómetros para o final, o que obrigou a equipa a reduzir o andamento, segurando, no entanto, um lugar no pódio.
“Foi um fim de semana fantástico, imprimimos um ritmo bastante forte e soubemos aproveitar as difíceis condições meteorológicas a nosso favor, perante uma concorrência de altíssimo nível. Um contexto onde os pneus Fedima se revelaram fundamentais”, destacou o piloto, que sublinha: “É um resultado que nos deixa muito felizes e que permite fechar da melhor forma o projeto FIAT Fullback Proto.”
Finda a 25ª época consecutiva da carreira, Nuno Matos faz questão de agradecer:
“Muito obrigado a todos os que me têm acompanhado ao longo dos anos. Aos patrocinadores, obrigado pela confiança, à minha equipe, por todo o trabalho e dedicação, à família, pelo apoio incondicional, aos amigos e adeptos por todo o carinho e paixão. Muito obrigado a todos. E que o próximo ano chegue depressa”, comentou, sorridente, o piloto.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments