top of page

Azeitona vira couro orgânico em novo modelo da Bentley


Azeitona vira couro orgânico em novo modelo da Bentley

A Bentley Motors passou a disponibilizar o couro Olive Tan, que é totalmente orgânico, como parte do seu projeto: Beyond100, que planeia que a marca se torne líder em mobilidade sustentável de luxo. Mesmo sendo conhecida em todo o mundo pelos couros que utiliza, que simbolizam: elegância, durabilidade e muita qualidade, a Bentley continua, ainda assim, a procurar melhorar as credenciais dos seus materiais sustentáveis.


Este produto vem confirmar um importante passo nesse sentido. O couro: Olive Tan, será apresentado, pela primeira vez, num novo modelo da Bentley, que será exibido na Monterey Car Week, na Califórnia, a 18 de agosto.


A característica distintiva deste couro, começa na sustentabilidade do seu processo de tingimento, que usa um derivado orgânico da indústria do azeite, retirado da água no processo de prensagem. O elemento tingidor não tem metais perigosos, nem minerais, além de usar menos água que o processo de tingimento convencional, além de apresentar uma maior concentração de químicos recicláveis. O couro orgânico, que resulta deste processo, é incrivelmente suave e digno da marca de carros de luxo mais desejada do mundo.


A Bentley Motors, é o primeiro construtor automóvel que usa esta tecnologia inovadora na indústria automóvel: Olive Mill Wastewater (OMW), da empresa de couros: Pasubio SpA.


O couro Olive Tan representa mais um passo na estratégia do couro sustentável da Bentley. A marca britânica já utiliza couros que são subprodutos da indústria da carne e que altamente rastreáveis, do ponto de vista da sustentabilidade. Anualmente, a produção global de couro recicla cerca de 270 milhões de couros que, de outra forma, iriam acabar em aterros sanitários. A produção de couro é considerada um meio seguro, compatível e fortemente regulamentado, de reciclar um derivado da indústria da carne, transformando-o num material bonito e sustentável.

Azeitona vira couro orgânico em novo modelo da Bentley

Este couro Olive Tan, será apresentado num novo modelo da Bentley, que estará presente na Monterey Car Week, a 18 de agosto, na Califórnia.


A Bentley já está a planear incluir esta opção sustentável em toda a gama.

A Bentley, foi o primeiro construtor automóvel, a fazer parte do Leather Working Group (LWG), em 2021. Este grupo, define o padrão de referência para a produção sustentável do couro e está alinhado com a estratégia inovadora: Beyond100, da Bentley, que visa a liderança em mobilidade sustentável de luxo.


Marc Stang, técnico especialista de couro na Bentley Motors, confirmou que:

“O couro é um componente integral do interior dos nossos carros, sendo também um elemento principal na criação da assinatura de acabamento excecional da Bentley. O facto do couro ser muito resistente também é importante, porque 84 por cento de todos os Bentley construídos ainda circulam nas estradas do Reino Unido.”
Azeitona vira couro orgânico em novo modelo da Bentley

“Nós usamos oito peles por carro e são todas provenientes da União Europeia. A Bentley evita usar couros que estejam associados à desflorestação, no seguimento do trabalho feito com a nossa cadeia de fornecimento, onde promovemos processos mais ecológicos. Mantemo-nos comprometidos em usar fornecedores de couros mais sustentáveis, assim como em desenvolver iniciativas que melhorem a nossa cadeia de fornecedores”.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page