top of page

Avlo, o novo serviço de alta velocidade e baixo custo da Renfe, começa a operar na quarta-feira


Avlo, o novo serviço de alta velocidade de baixo custo da Renfe, começa a operar na quarta-feira

Na próxima quarta-feira, 23 de junho, será inaugurado o Avlo, o novo serviço de alta velocidade de baixo custo da Renfe. O primeiro trem partirá da estação Figueres-Vilafant às 5h35 com destino a Madrid-Puerta de Atocha e, no sentido inverso, o primeiro trem Avlo partirá às 06h20 de Madrid-Puerta de Atocha com destino a Barcelona-Sants.


Com a entrada em serviço da Avlo - cujo start-up estava inicialmente previsto para 6 de abril de 2020 e teve que ser adiado devido à crise de saúde causada pela Covid-19 - a Renfe oferecerá a partir de 23 de junho um total de quarenta trens diários (vinte por direção) e 16.000 assentos para viajar entre Madrid e Barcelona por AVE ou Avlo.


O novo serviço da Renfe, cujas circulações diárias podem ser ampliadas ao longo do ano em função da evolução da procura, terá escalas em todas as cidades do Corredor Nordeste: Madrid, Guadalajara, Calatayud, Saragoça, Lleida, Tarragona, Barcelona, ​​Girona e Figueres.

Avlo, o novo serviço de alta velocidade de baixo custo da Renfe, começa a operar na quarta-feira
Avlo, o novo serviço de alta velocidade de baixo custo da Renfe, começa a operar na quarta-feira

Avlo é o serviço de alta velocidade da Renfe com maior capacidade de passageiros, com 438 assentos por trem, 20% a mais do que os atuais trens da série 112. Os trens são capazes de atingir 330 quilômetros por hora e, além disso, são veículos com zero emissões, que contribuir para o transporte sustentável e que circulará com cem por cento de eletricidade de fontes renováveis ​​(com origem certificada).


Alta velocidade para todos

Com este novo serviço, a Renfe pretende facilitar o acesso em alta velocidade a todos os segmentos da população. Assim, os preços Avlo, que serão vendidos apenas na Classe Económica, começam nos 7 euros em cada sentido, e incluem uma mala de viagem mais uma mala de mão ou mochila como bagagem gratuita.

Avlo, o novo serviço de alta velocidade de baixo custo da Renfe, começa a operar na quarta-feira

A bordo, os viajantes terão wi-fi para acessar o serviço PlayRenfe, além de máquinas de venda automática para o serviço de restaurante.


A venda de bilhetes é gerida através de um sistema dinâmico que oferece o melhor preço sempre disponível para a tarifa solicitada. Da mesma forma, cada usuário pode agregar serviços adicionais à sua viagem, de acordo com suas necessidades, como seleção de assentos, alterações ou cancelamentos de bilhetes e bagagem adicional.


Adicionalmente, os menores de 14 anos terão uma tarifa básica de 5 euros, desde que acompanhada da emissão de um bilhete de adulto (com um máximo de dois bilhetes de criança por adulto). Também há descontos para famílias numerosas, que serão de 20% para a categoria geral e 50% para a categoria especial.



Todos os ingressos Avlo são nominativos. Para adquiri-los, é necessário se registrar em www.avlorenfe.com ou www.renfe.com e inserir os dados pessoais solicitados. No bilhete constará o nome do viajante e a Renfe poderá solicitar a sua identificação por meio de documento oficial válido com fotografia.

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Kommentare


350x250.gif
300.250.png
bottom of page