top of page

Aviação: Turkish Airlines expande frota com pedido de 355 aeronaves à Airbus



Aviação: Turkish Airlines expande frota com pedido de 355 aeronaves à Airbus

A Turkish Airlines, anuncia a expansão de sua frota com a aquisição de 355 aeronaves Airbus de última geração. Esta encomenda inclui 250 unidades do A321 e 105 dos aviões widebody A350, sendo 60 unidades A350-900, 20 da versão A350-1000 e 5 unidades A350-Cargueiros além de outras 5 opções de compra para o A350-Freighters.


O Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat, declara que "este pedido histórico é mais do que uma expansão; é um testemunho de nossa dedicação à inovação, à excelência operacional e a um futuro sustentável. A adição destas avançadas aeronaves Airbus à nossa frota não apenas aprimorará nossas capacidades operacionais, mas também contribuirá significativamente para nossos objetivos ambientais. Este investimento é um marco crucial na evolução da indústria de aviação da Turquia. Ao modernizar nossa frota com aeronaves mais eficientes e ecologicamente corretas, estamos reforçando nossa posição de liderança na aviação global e contribuindo para a proeminência da nação como um hub de aviação”.

“Além disso, essa expansão também terá um impacto positivo considerável no setor de turismo da Turquia. Operações de voo aprimoradas e maior conectividade, graças a essas aeronaves de última geração, atrairão mais turistas internacionais, impulsionando a economia do setor. Isso não apenas mostrará a rica herança cultural e beleza natural da Turquia a uma audiência mais ampla, mas também apoiará o crescimento geral do país. Com nossa base em Istambul, que se estende por continentes, continuamos nossa missão de unir pessoas de todo o mundo. Essas novas aeronaves não são apenas um passo à frente para a Turkish Airlines, mas representam um salto à frente para as indústrias de aviação e turismo na Turquia, guiando-nos para um futuro ainda mais promissor", completa o Presidente do Conselho.

Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Chefe de Relações Internacionais, comenta sobre o acordo: "Este pedido para aeronaves de última geração é uma demonstração da visão audaciosa da Turkish Airlines. O A350-900, A350-1000, A350F e A321 são todas aeronaves principais em suas respectivas categorias e impulsionadoras de eficiência, o que permite moldar o futuro e a expansão sustentável da companhia aérea, com mais alcance, menos combustível, ruído e emissões, além da melhor cabine em sua classe. A inclusão do A350-1000 e do A350F destaca o valor transversal da família A350 e reforça nossa duradoura parceria com a Turkish Airlines e o setor de aviação da Turquia como um todo. Estamos orgulhosos de acompanhar a conexão da Turquia com o mundo com nossas aeronaves de última geração."

350x250.gif
300.250.png
bottom of page