top of page

Aviação: Testando novas tecnologias, Airbus C295 faz seu voo inaugural


Aviação: Testando novas tecnologias, Airbus C295 faz seu voo inaugural

O Airbus C295 Flight Test Bed 2 (FTB2) realizou com sucesso seu voo inaugural decolando da Linha de Montagem Final em Sevilha. A aeronave agora inicia uma campanha de voo com o objetivo de testar novas tecnologias e soluções como uma nova asa, o novo sistema de controle de voo, bem como uma antena SatCom embutida na fuselagem da aeronave.


“O primeiro voo do C295 FTB2 é um marco importante que representa um importante passo em frente no programa, após a integração bem-sucedida das novas estruturas aerodinâmicas, power-on e testes de solo. Há alguns anos, este programa era apenas um sonho de um futuro mais sustentável para a aviação. Hoje estamos na fase final e finalmente conseguimos voar”, disse Francisco Javier Sánchez Segura, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus Defence and Space.


Baseado no Airbus C295, o Flight Test Bed 2 é um demonstrador em voo do programa de pesquisa e inovação European Clean Sky 2 (CS2) e do EU Horizon 2020, onde são testadas tecnologias relacionadas à futura aeronave multimissão regional do CS2.



As modificações incluem novos materiais e tecnologias projetadas para reduzir as emissões de ruído, CO2 e NOx. Com essas tecnologias aplicadas em uma futura configuração multimissão regional, reduções de até 43% CO2 e 70% NOx podem ser alcançadas em uma missão típica de Busca e Resgate de 400 milhas náuticas, bem como 45% menos ruído durante a decolagem.


As principais modificações na aeronave são uma nova asa semi-morphing de alta eficiência, novos winglets dinâmicos e uma antena SATCOM de tela plana integrada na parte superior da fuselagem. Além disso, controles de voo inovadores para superfícies de controle primárias, incluindo ailerons, flaps e flaps com aerodinâmica aprimorada, são capazes de se ajustar em voo e contribuem para um sistema de alta sustentação mais eficiente.


O novo sistema de controle de voo aproveita os sistemas de controle digital para otimizar a forma aerodinâmica da asa em voo, enquanto um novo flap multifuncional foi completamente redesenhado e inclui abas de flap no bordo de fuga controladas por atuadores eletromecânicos.


 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page