top of page

Aviação: Stellantis construirá aeronaves elétricas eVTOL com a Archer Aviation


Aviação: Stellantis construirá aeronaves elétricas eVTOL com a Archer Aviation

A Stellantis e a Archer Aviation anunciaram hoje que concordaram em expandir significativamente sua parceria unindo forças para fabricar a principal aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Archer, a Midnight.


A Stellantis trabalhará com a Archer para erguer a recém-anunciada instalação de fabricação da Archer em Covington, Geórgia, na qual as empresas planejam começar a fabricar a aeronave Midnight em 2024. A Midnight foi projetada para ser segura, sustentável, silenciosa e, com carga prevista de mais de 1 mil libras (454 kg), podendo transportar quatro passageiros e um piloto. Com um alcance de 100 milhas (161 km), a Midnight foi otimizada para viagens ida e volta de curta distância, cerca de 20 milhas (32 km), com um tempo de carregamento de aproximadamente 10 minutos entre elas.


Essa parceria única no setor de mobilidade aérea urbana aproveitará os respectivos pontos fortes e competências de cada empresa para levar a aeronave Midnight ao mercado. A Archer traz sua equipe de eVTOL, trem de força elétrico e especialistas em certificação, enquanto a Stellantis contribuirá com tecnologia e experiência de manufatura avançada, pessoal experiente e capital para a parceria. Essa combinação visa permitir a rápida expansão da produção de aeronaves para atender aos planos de comercialização da Archer, permitindo que ela fortaleça seu caminho para a comercialização, ajudando a evitar gastos de centenas de milhões de dólares durante a fase de aceleração da manufatura. O objetivo é que a Stellantis produza em massa a aeronave eVTOL da Archer como fabricante contratado exclusivo.



Como mais um sinal de seu compromisso, a Stellantis fornecerá até US$ 150 milhões em capital social para possível saque da Archer a seu critério em 2023 e 2024, sujeito ao alcance de determinados marcos de negócios que a Archer espera ocorrer em 2023. A Stellantis pretende aumentar sua participação estratégica por meio de compras futuras de ações da Archer no mercado aberto. Juntamente com os outros elementos dessa parceria expandida, essas ações permitirão que a Stellantis se torne um investidor fundamental de longo prazo na Archer.


“Trabalhamos em estreita colaboração com a Archer nos últimos dois anos e estou continuamente impressionado por sua engenhosidade e compromisso inabalável com a entrega”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Aprofundar a parceria com a Archer como um investidor estratégico com planos de aumentar nossa participação demonstra como a Stellantis está ultrapassando os limites para fornecer liberdade sustentável de mobilidade, das ruas e rodovias aos céus. Apoiar a Archer com nossa experiência em fabricação é outro exemplo de como a Stellantis liderará a maneira como o mundo se move”.
Aviação: Stellantis construirá aeronaves elétricas eVTOL com a Archer Aviation

“O reconhecimento contínuo da Stellantis pelo progresso da Archer em direção à comercialização e o compromisso de recursos significantes para construir a aeronave Midnight conosco, coloca a Archer em uma posição forte para ser a primeira no mercado”, disse Adam Goldstein, fundador e CEO da Archer. “As duas empresas estão dando passos importantes juntas para concretizar uma oportunidade única para redefinir o transporte urbano.”

A Stellantis é parceira estratégica da Archer desde 2020 por meio de várias iniciativas de colaboração e como investidora desde 2021. Durante esse período, a Archer aproveitou a experiência profunda em fabricação, cadeia de suprimentos e design da Stellantis em conjunto com os esforços da Archer para elaborar, desenvolver e comercializar sua aeronave eVTOL.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
350x250.gif
300.250.png
bottom of page