top of page

Aviação: Singapore Airlines fecha pedido para sete cargueiros A350F da Airbus


Aviação: Singapore Airlines fecha pedido para sete cargueiros A350F da Airbus

A Singapore Airlines (SIA) finalizou um contrato de compra com a Airbus para sete aeronaves cargueiras A350F. O pedido foi assinado no Singapore Airshow pelo CEO da SIA, Goh Choong Phong, e pelo Diretor Comercial da Airbus e Chefe da International Christian Scherer.


O pedido confirma o compromisso da transportadora com o cargueiro de nova geração anunciado pela fabricante de aviões em dezembro de 2021. A aeronave recém-encomendada substituirá a frota 747-400F existente da transportadora a partir do quarto trimestre de 2025.


“Este pedido reforça a importância do mercado de cargas para o Grupo SIA. A introdução do A350F aumentará nossas capacidades neste setor-chave, garantindo que estamos prontos para as oportunidades de crescimento que surgirão nos próximos anos. Essas aeronaves de nova geração aumentarão substancialmente nossas eficiências operacionais e reduzirão nosso consumo de combustível, dando uma importante contribuição para o sucesso de nossas metas de descarbonização de longo prazo”, disse Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines.



O A350F será equipado com a mais recente tecnologia de motores da Rolls-Royce Trent XWB-97 com baixo consumo de combustível.


O A350F é baseado na família de aviões de passageiros de longo alcance, com capacidade de carga útil de 109 toneladas, e atenderá a todos os mercados. A aeronave possui uma grande porta de carga no convés principal, com comprimento e capacidade de fuselagem otimizados em torno dos paletes e containers padrão da indústria.


Mais de 70% da estrutura da aeronave será feita de materiais avançados, resultando em um peso de decolagem 30 toneladas mais leve e gerando pelo menos 20% menos consumo de combustível e emissões em relação ao seu atual concorrente mais próximo. O A350F atenderá totalmente aos padrões de emissões de CO₂ da ICAO que entrarão em vigor em 2027.


A Singapore Airlines é a maior operadora mundial do A350, com 58 unidades atualmente em serviço.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page