O Serviço Suíço de Resgate Aéreo (REGA) encomendou nove Airbus H145 de cinco pás para substituir suas versões atuais de quatro pás. Os novos H145 da Rega virão equipados com um sistema de navegação de última geração que melhorará as capacidades da missão e a segurança das operações.
“Estamos muito gratos por abrir mais um capítulo no relacionamento entre nossas duas organizações com este pedido para nosso H145 de cinco pás”, diz Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Estamos sempre procurando maneiras de evoluir nossos helicópteros, levando em consideração o feedback daqueles que os operam todos os dias.”
“O H145 provou-se plenamente em nossas operações desde que entrou em serviço em 2018”, diz Ernst Kohler, CEO da Rega. “Estamos ansiosos para operar a versão de cinco lâminas em nossas bases HEMS na Suíça. Os helicópteros nos permitirão aumentar ainda mais nossas capacidades de missão e segurança de nossas operações.”
O novo sistema de navegação integrado usará os novos recursos do Flight Management System GTN750 Xi da Garmin. Ele integrará e controlará um sistema multissensor que fornece capacidades de navegação altamente precisas e confiáveis. Mesmo em caso de perda de sinal GPS, o helicóptero navegará com segurança graças ao sistema de navegação inercial da Thales. Essa solução aumentará ainda mais o desempenho da navegação em condições IFR baixas e permitirá que o helicóptero seja certificado como procedimento de navegação RNP-AR 0.1, que é o procedimento de navegação mais preciso no ambiente de helicópteros. A configuração também inclui uma nova talha da Vincorion que está sendo certificada no H145 de cinco lâminas.
A Rega opera 13 estações HEMS na Suíça. Em 2021, as tripulações dos helicópteros realizaram 14.330 missões, incluindo o transporte de 471 pacientes com COVID. A frota atual da Rega inclui sete H145s e um H125 usados para treinamento de pilotos.
A nova versão do helicóptero bimotor leve H145 mais, o mais vendido da Airbus, adiciona um novo e inovador rotor de cinco pás à aeronave multimissão, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg. A simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamentos também facilita as operações de manutenção, melhorando ainda mais a capacidade de manutenção e a confiabilidade de referência do H145, ao mesmo tempo em que melhora o conforto de viagem para passageiros e tripulação. O novo H145 apresenta conectividade a bordo para clientes e operadoras por meio da integração da próxima etapa do Sistema de Comunicação Aerotransportada (wACS) sem fio, permitindo a transmissão contínua e segura dos dados gerados pelo helicóptero.
No total, há mais de 1.500 helicópteros da família H145 em serviço, registrando um total de mais de seis milhões de horas de voo. Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controle de motor digital de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto.
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