O Qantas Group da Austrália finalizou um pedido adicional para nove A220-300s, elevando sua carteira de pedidos total para 29 aeronaves. O A220 foi originalmente selecionado pela Qantas como parte de um grande programa de substituição de frota anunciado em maio de 2022, que também incluiu pedidos do A321XLR e do A350-1000. A transportadora havia anunciado sua intenção de encomendar os A220 adicionais em fevereiro deste ano.
A Qantas receberá seu primeiro A220 no final deste ano e operará estes aviões principalmente em sua extensa rede de rotas domésticas.
Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International disse: "Temos o prazer de anunciar este pedido adicional da Qantas. O melhor da classe, o A220 será a plataforma perfeita para uma rede doméstica que inclui tudo, desde pequenos saltos até voos cinco horas ou mais. Combinando eficiência, conforto e maior alcance, o A220 também contribuirá desde o primeiro dia para o Plano de Ação Climática de longo alcance da transportadora.”
Projetado especificamente para o segmento de 100 a 150 assentos, ele pode voar até 3.450 milhas náuticas / 6.400 quilômetros.
A aeronave é equipada com motores Pratt & Whitney GTF de última geração. Assim como todas as aeronaves Airbus, o A220 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus pretende que todas as suas aeronaves sejam capazes de operar com 100% SAF até 2030.
A Airbus recebeu cerca de 800 pedidos de 30 clientes para o A220, dos quais 265 já foram entregues. O A220 já está em serviço com 16 companhias aéreas em todo o mundo.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments