top of page

Aviação: Qantas confirma futura frota de Airbus


Aviação: Qantas confirma futura frota de Airbus

O Grupo #Qantas da #Austrália confirmou que encomendará 12 unidades do #Airbus A350-1000, 20 do modelo A220 e outras 20 aeronaves A321XLR. A notícia foi anunciada em uma cerimônia em #Sydney com a presença do CEO do Grupo #Qantas, Alan Joyce, e do Diretor Comercial da Airbus e Chefe da Airbus International, Christian Scherer.


O A350-1000 foi selecionado pela Qantas após uma avaliação conhecida como Project Sunrise e permitirá à transportadora operar os voos comerciais mais longos do mundo. Isso incluirá ligar #Sydney e #Melbourne com destinos como #Londres e #NovaYork sem escalas pela primeira vez. Com layout premium, a frota A350 também será utilizada pela #Qantas em outros serviços internacionais. O A350-1000 é equipado com motores Trent XWB de última geração da #RollsRoyce.



Na categoria de corredor único, o A220 e o A321XLR foram escolhidos em uma avaliação chamada Projeto Winton. A aeronave será utilizada pelo Grupo #Qantas em serviços domésticos em todo o país, que podem se estender por mais de cinco horas. Além disso, o A321XLR oferece capacidade de alcance para voos da Austrália ao Sudeste Asiático, permitindo que o Grupo #Qantas abra novas rotas diretas. As frotas A220 e A321XLR serão equipadas com motores Pratt & Whitney GTF.


Este acordo é um complemento ao pedido existente de 109 aeronaves da Família A320neo, que inclui o A321XLR para a subsidiária de baixo custo do Grupo #Qantas, #Jetstar.


O CEO do Grupo #Qantas, Alan Joyce, disse: “Novos tipos de aeronaves possibilitam coisas novas. É isso que torna o anúncio de hoje tão significativo para a transportadora nacional e para um país como a Austrália, onde as viagens aéreas são cruciais. O A350 e o Project Sunrise farão com que qualquer cidade fique a apenas um voo da #Austrália. É a última fronteira e a solução final para a tirania da distância.”



“Os A320 e A220 se tornarão a espinha dorsal de nossa frota doméstica nos próximos 20 anos, ajudando a manter este país em movimento. Seu alcance e economia possibilitarão novas rotas diretas. “A decisão do conselho de aprovar o que é o maior pedido de aeronaves na aviação australiana é um claro voto de confiança no futuro da Qantas.”


Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e diretor da Airbus International, disse: "A Qantas é uma das companhias aéreas icônicas do mundo, com um espírito visionário desde seu início há mais de 100 anos. Estamos honrados pela confiança que a Qantas está depositando na Airbus e ansiosos para entregar ao Grupo uma das frotas mais modernas, eficientes e sustentáveis ​​do mundo. Esta decisão da Qantas reforça a posição do A350 como a aeronave widebody de referência de longo alcance."


Todas as aeronaves Airbus em produção são certificadas para voar com uma mistura de 50% de combustível de aviação sustentável (SAF), com o objetivo de aumentar para 100% até 2030.

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page