• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Aviação: Primeiro Diamond DA42-VI já está no Brasil


O primeiro Diamond DA42-VI do Brasil chegou ao país em julho. A aeronave deixou a fábrica da Diamond, na Áustria, rumo ao Brasil, transladada em voo via Estados Unidos, até as instalações da filial da Aeromot, em Belo Horizonte.


O translado de mais de 17.300 quilômetros, demonstrou uma das principais características do DA42: a grande autonomia com baixo consumo de combustível JET A1.


Para se ter uma ideia, na segunda etapa, aproximadamente 4000 nm entre os estados da Flórida e Minas Gerais, foram 3 dias divididos em quatro escalas, totalizando 24 horas de voo com velocidade média de 165 kts (305 km/h) a 60% de potência. Além disso, o consumo médio do DA42 foi de 39 litros (10.4 US gal) por hora, totalizando 950 litros de Jet A1.


Os dois motores Austro Engine AE 300 turbocharged com 168 hp que o DA42 possui, fazem toda a diferença. Equipado com sistema FADEC, os motores dão grande potência, segurança e maior eficiência, tanto em desempenho, como no consumo combustível, em todos os regimes de voo.


Após a nacionalização, a aeronave foi entregue ao proprietário com o tradicional banho de champanhe, sendo selado mais uma conquista para a aviação do Brasil.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
XIII Simpósio Internacional de Lubrificantes, Aditivos e Fluídos