top of page

Aviação: Porter Airlines confirma pedido para mais 25 jatos E195-E2 da Embraer


Aviação: Porter Airlines confirma pedido para mais 25 jatos E195-E2 da Embraer

A Porter Airlines exerceu seus direitos de compra para fazer um novo pedido firme de 25 jatos E195-E2. O novo pedido firme se soma aos 50 jatos já encomendados pela companhia aérea canadense. A Porter Airlines utilizará a sua frota de jatos da Embraer para ampliar seu premiado serviço a destinos na América do Norte. O acordo, avaliado em US$ 2,1 bilhões a preço de lista, será adicionado à carteira de pedidos firmes do quarto trimestre de 2023. Agora, a companhia aérea canadense passa a ter um total de 75 pedidos firmes, com 25 direitos de compra remanescentes.


A Porter é o cliente de lançamento do E195-E2 na América do Norte e já recebeu 24 dos jatos encomendados até agora. Recentemente, a companhia anunciou novos destinos, incluindo Las Vegas, Miami, São Francisco e Los Angeles, e também planeja voar para o México e Caribe. As aeronaves operam a partir do leste do Canadá, com voos saindo do Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, e de Ottawa. Mas outras cidades canadenses como Halifax e Montreal também estão sendo servidas pelo E195-E2. Os jatos da Porter, com capacidade para até 146 assentos, utilizam uma confortável configuração de 132 assentos, todos de Classe Econômica, com uma variedade de espaço entre os assentos: 36, 34 e 30 polegadas.


“O começo da operação com o E195-E2 marcou o início de nova era. A aeronave tem superado as nossas expectativas desde a entrada em operação, especialmente pelo baixo consumo de combustível e o alto nível de satisfação dos nossos clientes, que têm desfrutado de viagens tranquilas e confortáveis. Os 25 jatos adicionais permitirão a expansão de nossa malha para mais destinos em toda a América do Norte”, afirma Michael Deluce, Presidente e CEO da Porter Airlines.

“A Porter Airlines é uma empresa disruptiva, que oferece uma experiência de alto nível para os passageiros e que está revolucionando o mercado da América Norte. A escolha do E2 para oferecer um serviço de alto nível é uma prova do conforto e das capacidades dessa aeronave e reforça o fato de que o E2 é a aeronave de corredor único mais silenciosa e eficiente do mundo”, afirma Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.



350x250.gif
300.250.png
bottom of page