top of page

Aviação: O primeiro Poseidon P-8A da Noruega sai da oficina de pintura


O primeiro Poseidon P-8A da Noruega sai da oficina de pintura

A primeira aeronave P-8A Poseidon para a Noruega saiu hoje da oficina de pintura em Renton, com as cores da Real Força Aérea Norueguesa. A Noruega é uma das oito nações que já adquiriram o P-8A como sua nova aeronave de patrulha marítima multimissão.


Recentemente, a Força Aérea revelou os nomes de seus cinco aviões P-8A Poseidon: Vingtor, Viking, Ulabrand, Hugin e Munin. Os nomes são inspirados na mitologia nórdica e continuam uma tradição de quase 80 anos que começou quando os nomes Vingtor, Viking e Ulabrand foram usados ​​nas aeronaves de patrulha marítima PBY-5 Catalina da Noruega em 1942. Desde então, outras aeronaves de patrulha marítima operadas pela Royal A Força Aérea norueguesa carregou esses nomes, incluindo sua atual frota P-3, que será substituída pelo P-8.

O primeiro Poseidon P-8A da Noruega sai da oficina de pintura
O primeiro Poseidon P-8A da Noruega sai da oficina de pintura

A primeira aeronave P-8A da Noruega - Vingtor - agora retornará ao chão de fábrica para ser preparada para os testes de voo. O primeiro voo está programado para o final deste mês, e os sistemas de missão serão instalados na aeronave depois disso.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page