• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Aviação: Lufthansa perde 3,6 mil milhões de Euros no primeiro semestre


A Lufthansa anunciou que, devido às consequências da pandemia da Covid-19, a empresa perdeu 3,6 mil milhões de euros no primeiro semestre do ano


Ao longo dos primeiros seis meses do ano a Lufthansa viu o volume de negócios cair para 8,3 mil milhões de euros (menos 52% em comparação com idêntico período de 2019) e sofreu um prejuízo operacional de 3,5 mil milhões de euros, quando há um ano tinha registado um lucro de 417 milhões de euros.


Só no segundo trimestre, a companhia alemã registou uma queda de 96% no número de passageiros. As perdas entre Abril e Junho atingiram os 1,5 mil milhões de euros.


A Lufthansa, que entretanto foi resgatada pelo Estado alemão, que passou a ser o seu principal acionista, informou também que já reduziu o número de funcionários em 8 300, e que não descarta ainda mais demissões, incluindo na Alemanha.


O regresso da operação aos níveis pré-crise só deverá acontecer, na melhor das hipóteses, em 2024, avisou a fonte da empresa.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço