top of page

Aviação: Lufthansa encomenda 10 aviões Airbus A350-1000 e mais 5 unidades do A350-900


Aviação: Lufthansa encomenda 10 aviões Airbus A350-1000 e mais 5 unidades do A350-900

O Grupo Lufthansa assinou um acordo com a Airbus para expandir sua frota em 10 Airbus A350-1000s e 5 Airbus A350-900s. Com este pedido firme de aeronaves widebody de última geração, a companhia aérea continuará sua trajetória de descarbonização. Em comparação com a geração anterior de aeronaves, o A350 consome significativamente menos combustível, com uma redução correspondente nas emissões.


Além do acordo sobre a compra da nova aeronave, a Airbus e a Lufthansa também assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para fortalecer ainda mais sua cooperação no campo da sustentabilidade e tecnologias futuras. Isso inclui o uso intensificado de combustíveis de aviação sustentáveis, a otimização adicional das operações por meio de um gerenciamento de voo mais eficiente e a exploração do uso de hidrogênio.


"Estamos honrados em ver a Lufthansa completando sua carteira de pedidos do A350 para um total de 60 aeronaves, juntando-se ao crescente número de clientes do A350-1000 em todo o mundo. Com as pressões econômicas e de sustentabilidade se tornando uma realidade mensurável à medida que os voos internacionais aumentam novamente, o mesmo acontece com as enormes vantagens do A350 como o único projeto de folha limpa e, portanto, a solução mais eficiente", disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe internacional da Airbus. “Ao adicionar o maior membro da família A350 à sua frota, a Lufthansa se beneficiará da comunalidade total da frota da Airbus, oferecendo flexibilidade operacional incomparável e vastos benefícios econômicos.”

Com seu último pedido, a Lufthansa reforça seu relacionamento de longa data com a Airbus. Desde o A300 na década de 1970, o Grupo Lufthansa opera todos os membros da família de produtos Airbus, desde o A220, A320-Family, A330 / A340, A350 e A380.


No final de janeiro de 2023, a Família A350 havia conquistado 925 pedidos firmes de 54 clientes em todo o mundo, tornando-a uma das aeronaves de fuselagem larga de maior sucesso de todos os tempos.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Aviação entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
bottom of page